Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
14-11-19 13:41

Líder do Governo defende viagem de Wellington Dias ao exterior

Deputado estadual Francisco Limma (PT)

 

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Limma (PT) subiu a tribuna na sessão plenária desta quinta-feira (14) para defender a mensagem enviada pelo Governo solicitando autorização para viagem do Governador Wellington Dias para se ausentar do país, em viagem oficial a França, Itália e Alemanha entre os dias 16 e 23 de novembro integrando a Missão Consórcio Governadores Nordeste.
Limma rebateu as críticas da oposição e disse que esta é uma viagem feita por todos os governadores do Nordeste. “Essa agenda já havia sido programada e foi reformulada e todos os governadores do Nordeste participaram dessa Missão do Consórcio, este que vem encontrando soluções importantíssimas nas várias áreas de investimento na região”, disse Limma.
Francisco Limma também ressaltou que o Piauí foi o segundo Estado que mais cresceu em Produto Interno Brito (PIB) segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE) , afirmação rebatida pelo líder da oposição na Casa, deputado Gustavo Neiva (PSB).
“Segundo o Instituto Mckenzie, o Piauí é o último Estado em atração de investimentos do país por suas contas desorganizadas e por ter a maior carga tributária. Sobre o PIB, o crescimento se deu pelo investimento privado e o Governo não teve nenhuma participação nisso. Somente o setor do agronegócio cresceu no Estado e a produção soja foi 211% maior. Então o Governo não pode comemorar uma situação em que não contribuiu em nada para acontecer”, disse Gustavo Neiva

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Limma (PT), ocupou a tribuna na sessão plenária desta quinta-feira (14) para defender a Mensagem enviada pelo Governo do Estado solicitando autorização para viagem oficial do governador Wellington Dias à França, Itália e Alemanha, entre os dias 16 e 23 de novembro, integrando a missão do Consórcio Governadores Nordeste.

Limma rebateu as críticas da oposição, que o antecedeu na trinuna, afirmando a viagem é um compromisso dos governadores do Nordeste. “Essa agenda já havia sido programada e foi reformulada e todos os governadores do Nordeste participaram dessa missão do Consórcio Nordeste, que vem encontrando soluções importantíssimas nas várias áreas de investimento na região”, defendeu.

Francisco Limma também ressaltou que o Piauí foi o segundo estado que mais cresceu em Produto Interno Brito (PIB), segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE), afirmação rebatida pelo líder da Oposição, deputado Gustavo Neiva (PSB).

“Segundo o Instituto Mackenzie, o Piauí é o último estado em atração de investimentos do país por suas contas desorganizadas e por ter a maior carga tributária. Sobre o PIB, o crescimento se deu pelo investimento privado e o governo não teve nenhuma participação nisso. Somente o setor do agronegócio cresceu no estado e a produção soja foi 211% maior. Então o governo não pode comemorar uma situação que não ele contribuiu em nada para acontecer”, criticou Neiva.

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí