Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
02-12-19 11:25

Sessão solene marca os 60 anos de fundação do Iate Clube de Teresina

Convocada pelo deputado Marden Meneses (PSDB), a Assembleia Legislativa realizou na manhã desta segunda-feira (02), sessão solene para comemorar os 60 anos de fundação do Iate Clube de Teresina. Neste ano, os associados comemoram também o centenário de nascimento do fundador do Iate Clube, Cromwell Wall Barbosa de Carvalho.

Ao usar da palavra, o deputado Marden Meneses disse que era com “muita alegria que homenageava esta instituição social que neste ano completa 60 anos de existência prestando um grande serviço para a sociedade teresinense, nas áreas de lazer, esportes e atividades culturais”.

Marden Meneses disse que há pouco tempo faz parte do quadro social do Iate, há 10 anos, quando veio de Piripiri para Teresina, porque a sua família precisava de “uma área descente e segura” para inserir os filhos na sociedade local. "No Iate, além das boas companhias, meus filhos tem acesso a práticas esportivas, culturais e lazer”, elencou o deputado, que se considera orgulhoso por ter sido o proponente desta "histórica homenagem”.

 



Avanços - Falando em nome da diretoria, o vice-comodoro Carlos Iglesias Brandão destacou sobre a extinção de muitos clubes sociais nos últimos 20 anos. “E o Iate, ao invés de reduzir seu nível, fez foi aumentar, investindo em mudanças e evolução”, citou. “Quem não acompanha as mudanças e a evolução tende  a falir. As coisas estão mudando muito rápido ultimamente”, disse o vice-comodoro.

Como exemplo, citou o centro comercial de Teresina. “Andando pelo centro não achei uma loja de tecido, em contrapartida, o centro estava cheio de farmácias e drogarias. Isto precisa ser explicado, mas indica uma evolução”.  
Segundo o vice-comodoro, isso pode explicar a falência dos clubes sociais de Teresina. ”Não acompanharam a evolução e fecharam, ao conttrário do Iate”.  A secretária do Iate Clube, Teresinha de Jesus Marques, disse que sente orgulho de estar participando da atual diretoria há quatro gestões. Ela disse que a diversão e o esporte são as atividades do clube.

O último a falar na sessão foi o comodoro do Iate Clube de Teresina, Gilson Vasconcelos, que disse ter sido a defesa do Rio Parnaíba a motivação principal paraa criação do clube. Uma expedição percorre o rio anualmente, para avaliar sua situação.

Gilson Vasconcelos informou que no próximo ano será construído um ancoradouro de barcos, cujo recurso para obra é oriundo de emenda parlamentar do senador Elmano Ferrer (Podemos), devendo a construção ficar a cargo da Prefeitura de Teresina. O orador concluiu a fala afirmando que o Iate Clube de Teresina continua atuante, sem dívidas e sem processos na Justiça.

Edmundo Moreira/ Raimundo Cazé - Edição: Katya D'Angelles



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí