Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
26-12-19 08:07

Morre em São Paulo o deputado Fernando Monteiro aos 68 anos

O deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, morreu no começo da manhã desta quinta-feira (26) - por volta das 6h20 - no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde fazia tratamento e aguardava um transplante de fígado.


O velório acontece nesta sexta-feira (27), no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade na Assembleia Legislativa, a partir das 8h. O enterro acontece no Cemitério São José, na zona Norte de Teresina

Fernando Alberto de Brito Monteiro, nasceu na cidade de Teresina, em 20 de junho de 1951. Economista, exerceu os cargos de consultor técnico do CEAG/PI; professor da Escola Técnica Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí. Elegeu-se vereador de Teresina, exercendo o mandato de 1983 a 1988.

Em 1986 Fernando foi eleito deputado estadual, reelegendo-se sucessivamente, sendo atualmente o "decano" da Alepi com nove mandatos consecutivos no parlamento estadual.

Fernando Moteiro foi secretário de Estado da Defesa Civil no segundo governo Hugo Napoleão e no segundo governo Wellington Dias, presidente do PRTB no Piauí e presidente da Escola de Samba Ziriguidum, em Teresina. 

Fernando deixa a esposa Fabiana Monteiro e três filhos: Marcos, Fernando e Lauro.



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí