12-02-20 13:15

Através de requerimentos, deputados pedem obras, audiência pública e sessão solene

Deputados pedem obras, audiência pública e sessão solene

Os deputados estaduais apresentaram, hoje (12), requerimentos pedindo a realização de obras, de audiência pública e de sessão solene na Assembleia Legislativa, bem como Projetos de Lei que serão analisados nos próximos dias pela Comissão de Constituição e Justiça. As proposições foram lidas no pequeno expediente da sessão plenária desta manhã.
O deputado Francisco Costa (PT), líder do Governo, requereu sessão solene no dia 2 de março em homenagem aos 40 anos do Partido dos Trabalhadores, enquanto o deputado Cícero Magalhães (PT) pediu a realização de audiência pública na Alepi para debater a qualidade da energia elétrica fornecida à população pela empresa Equatorial Energia do Piauí.
A deputada Teresa Britto (PV) apresentou requerimentos solicitando à Prefeitura de Teresina a pavimentação asfáltica de ruas de bairros da capital e a sinalização de trânsito no bairro Morada do Sol.
Teresa Britto teve aprovado voto de pesar a ser enviado aos familiares do senhor Juraci Ramos, diretor da Câmara Municipal de Teresina, pelo seu falecimento. Ela disse que o senhor Juraci Ramos foi um grande técnico e um gestor da Câmara de Vereadores e uma pessoa de bem.
O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) requereu ao Governo do Estado a melhoria do policiamento nos bairros São João, São Joaquim e Vila Padre Eduardo, em Teresina.
TÍTULO – O deputado Coronel Carlos Augusto (PL) apresentou Projeto de Decreto Legislativo que trata da concessão do título de cidadão piauiense ao pastor Marcos Sérgio Barbosa de Oliveira. O governador Wellington Dias encaminhou à Assembleia Legislativa proposta de aditivo ao Projeto de Lei 25/2018 que dispõe sobre o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher.
Teresa Britto apresentou Projetos de Lei que dispõem sobre a obrigatoriedade das escolas piauienses expedirem diplomas em braille para alunos deficientes visuais e sobre a proibição da venda de brinquedos que contenham ácido bórico e outros produtos químicos. O deputado Ziza Carvalho (PT) apresentou Projeto de Lei que trata sobre o corte no fornecimento de energia elétrica no Piauí.

Por J. Barros

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles