Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
12-02-20 13:39

Deputada critica condução da Educação no Piauí

 

Usando a tribuna por 15 minutos, a deputada Teresa Britto (PV) se solidarizou com os habitantes de Campo Largo e Matias Olímpio, pelas manifestações de protesto contra o descaso do Governo do Piauí para com a  estrada que dá acesso aos dois municípios, atualmente quase intrafegável.
Teresa Brito falou também sobre o não atendimento do governo às revindicações do magistério, atualmente em greve pelo reajuste de seus  vencimentos. Ela criticou o governador por não receber o sindicato da categoria e pela decisão de incorporar a regência à mensagem de reajuste a ser enviada à Assembleia. Ela fez uma comparação entre Teresina e o Estado, quando é sabido que a capital brilha nacionalmente por sua eficiência na Educação, o que acontece também com o município de Oeiras.
Concluindo sua fala, Teresa Britto afirmou que em todos os municípios existem colégios em péssima situação, alguns sem refeitório e outros precisando de reformas, sem falar na deficiência do transporte escolar. Prometeu requerer, na sessão seguinte, uma audiência pública para debater os problemas da Educação.
Raimundo Cazé – Edição Katya D'Angelles 

Usando a tribuna por 15 minutos, a deputada Teresa Britto (PV) se solidarizou com os habitantes de Campo Largo e Matias Olímpio, pelas manifestações de protesto contra o descaso do Governo do Piauí para com a  estrada que dá acesso aos dois municípios, atualmente quase intrafegável.Teresa Brito falou também sobre o não atendimento do governo às revindicações do magistério, atualmente em greve pelo reajuste de seus  vencimentos.

Ela criticou o governador por não receber o sindicato da categoria e pela decisão de incorporar a regência à mensagem de reajuste a ser enviada à Assembleia. Ela fez uma comparação entre Teresina e o Estado, quando é sabido que a capital brilha nacionalmente por sua eficiência na Educação, o que acontece também com o município de Oeiras.Concluindo sua fala, Teresa Britto afirmou que em todos os municípios existem colégios em péssima situação, alguns sem refeitório e outros precisando de reformas, sem falar na deficiência do transporte escolar. Prometeu requerer, na sessão seguinte, uma audiência pública para debater os problemas da Educação.

Raimundo Cazé – Edição Katya D'Angelles 



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí