Teresina terá projeto Estação Juventude em 2019
10/12/2018 20:13

O projeto oferece cursos profissionalizantes, atividades esportivo-culturais e serviços para jovens de baixa renda.


A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) conseguiu empenhar para 2019 recursos na ordem de 180 mil reais para a implementação do projeto Estação Juventude. O projeto funcionará no bairro Promorar, na zona sul de Teresina. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar da senadora Regina Sousa, mais a contrapartida do Governo do Estado.


O Estação Juventude é um projeto que oferece cursos profissionalizantes, atividades esportivo-culturais, espaço para a realização de eventos e serviços para jovens de baixa renda, entre 15 e 29 anos. “O motivo de escolhermos o Promorar é que identificamos um número expressivo de jovens em situação de vulnerabilidade social nesse bairro. Nossa intenção é reunir parceiros para que, dessa união, possamos constituir uma série de atividades nesse espaço e torná-lo um local de referência para a juventude”, disse Vicente Gomes, coordenador estadual da Juventude.


A previsão é de que no primeiro semestre de 2019, a Cojuv já comece a organizar o espaço para que as atividades já iniciem no próximo ano. Gomes ainda afirmou que conta com a parceria de todos os órgãos do Governo do Estado na execução das políticas transversais, seja educação, políticas voltadas para mulheres, para a cultura e para o combate ao abuso de drogas.


Encontro


O coordenador da juventude também informou que está confirmado o 2º Encontro da Juventude do Semiárido para o ano que vem. O evento ocorre nos dias 5, 6, 7 e 8 de abril, em Picos, e tem a parceria do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), órgão que financia o programa Viva o Semiárido.


Vicente Gomes reuniu-se com os coordenadores dos programas que irão organizar o encontro, em Picos, nos dias 6 e 7 de dezembro para definir detalhes da realização do evento. O 2º Encontro da Juventude do Semiárido é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Cojuv e da Secretaria do Desenvolvimento Rural.


"O objetivo do encontro é reunir experiências dessa juventude, como ela se desenvolve no semiárido brasileiro, como ela produz, como está o acesso dela a serviços públicos como esporte, saúde, educação, lazer e seus direitos de modo geral”, disse o coordenador.

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://www.pi.gov.br/materia/cojuv/

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí