Parque Lagoas do Norte recebe sistema de videomonitoramento com 26 câmeras
16/01/2019 21:41

Foi inaugurado oficialmente, em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (16), o sistema de videomonitoramento do Parque Lagoas do Norte. A cerimônia contou com autoridades como o secretário estadual de segurança, Coronel Rubens Pereira, e o secretário municipal de cidadania e assistência social, Samuel Silveira. Com o novo sistema, 26 câmeras espalhadas pelo parque serão acompanhadas 24 horas por dia em um trabalho conjunto entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar, aumentando a vigilância e inibindo a ocorrência de crimes.

Além do Coronel Rubens e de Samuel Silveira, também estiveram presentes representantes das comunidades e do Programa Lagoas do Norte, representado pelo diretor do parque, Jorgenei Morais, e pelo diretor executivo, Leonardo Madeira. Jorgenei destacou o retorno positivo que o sistema trará para toda a comunidade, com os benefícios se estendendo além da área da segurança.

“Nós ficamos muito felizes com esse sistema, que vai aumentar a sensação de segurança dos frequentadores do nosso parque e coibir a ação de criminosos que constantemente danificavam a estrutura oferecida para roubar fios e cabos. Além disso, vamos incrementar a fiscalização e a educação ambiental das comunidades do entorno, evitando os casos de lixo jogado em locais irregulares”, afirmou Jorgenei.

“A palavra de ordem é integração. O que nós queremos é fazer isso de uma maneira bem prática. O micro-ônibus foi recuperado e trazido novamente ao parque Lagoas do Norte, e o videomonitoramento irá permitir que o acesso às ocorrências existentes de forma muito mais rápida. Hoje não se fala mais em segurança amadora, é sempre a busca pelo aprimoramento, e estamos fazendo isso por meio de equipamentos eficazes”, complementou o secretário municipal, Samuel Silveira.

“Os indicadores da violência mostram que algumas áreas de Teresina precisam de mais atenção. Já estávamos em um processo para reestabelecer esse monitoramento na região do Parque Lagoas do Norte, com revezamento entre policiais militares e guardas municipais para acionar de forma rápida o batalhão da área. Estamos garantindo que o cidadão possa se apropriar desse espaço para lazer, atividade física e sua diversão”, finalizou o secretário estadual de segurança pública, Coronel Rubens Pereira.

Fonte: http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br/noticia/