Programa educacional de sucesso em Teresina, Unitodos ganhará mais polos em 2019
22/01/2019 21:47

Após os resultados positivos do programa Unitodos (Universidade ao Alcance de Todos), que prepara alunos das zonas urbanas e rural de Teresina para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio, a Prefeitura de Teresina ampliará a quantidade de polos onde acontecem as aulas. De acordo com Zé Filho, secretário municipal da Juventude, de 24 unidades, o programa passará a ter de 28 a 30 polos em 2019. Este ano, 11 alunos do programa alcançaram mais de 900 pontos na redação do Enem. Desse total, três deles conseguiram 980 pontos.

 

E para comemorar os bons resultados, quatro alunos do programa educacional foram recebidos, nesta terça-feira (22), na sede da Secretaria Municipal da Juventude, localizada na zona Leste da cidade. Eles foram acompanhados de seus familiares, que também se mostraram bastante felizes com as boas notas obtidas pelos estudantes na redação do Enem e a possibilidade de um futuro promissor na educação.

 

Altemir Neto, Moises Isaac, Luiz Eduardo Silva e Hugo Victor Ferreira, todos com idades entre 17 e 19 anos, são alguns dos estudantes que alcançaram mais de 920 pontos na redação. Eles afirmam que o Unitodos foi essencial para que eles pudessem comemorar agora os bons resultados obtidos.

 

“O programa foi um dos meus pilares de sustentação durante a fase de preparação para o Enem. Sou muito grato pela oportunidade em poder participar das aulas”, conta Altemir Neto. O jovem, de 18 anos, é morador da zona rural Sul de Teresina, na região da Cerâmica Cil, e ficou sabendo da existência do Unitodos através de outras pessoas que já participavam do cursinho.

 

Hugo Victor Ferreira, de 19 anos, estudou no polo do bairro Esplanada, zona Sul. Um ano antes, ele participou de um cursinho particular, mas não conseguiu aprovação em um curso superior. Já em 2018, ele conheceu o Unitodos e agora pode comemorar com a mãe, Rita de Cássia Ferreira, os 920 pontos na redação do Enem. “Com minha pontuação, quero conseguir uma vaga para cursar Administração em uma universidade pública aqui mesmo de Teresina”, afirma.

 

Um ponto em comum importante entre todos os estudantes é que eles são oriundos de escolas públicos.  Esse, inclusive, é o público alvo do programa, segundo destaca a coordenadora do Universidade ao Alcance de Todos, Cássia Cristina Brandão. “Essa é uma política pública da Prefeitura de Teresina que visa dar oportunidade a muitos jovens de Teresina que, muitas vezes, não têm condições de pagar um preparatório. Para se matricular, é importante ressaltar que os candidatos devem ser oriundos de escola pública e ter concluído o ensino médio”, informa.

 

 

 

 

 

Fonte: http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br/noticia/

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí