Ordem Estadual Mérito Renascença homenageia piauienses em Oeiras
24/01/2019 19:51

Piauienses foram homenageados durante a programação das festividades em Alusão ao 196º Aniversário de Adesão do Piauí à Independência do Brasil. A entrega Outorga da Ordem Estadual Mérito Renascença do Piauí foi realizada no Cine Teatro de Oeiras com a presença da governadora em exercício Regina Sousa; do prefeito de Oeiras, Zé Raimundo; do presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Sebastiao Martins; do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themistocles Filho e demais autoridades. 


As insígnias foram entregues pela chefe do executivo nos graus de cavaleiro, oficial e comendador. “É muito importante reconhecer o trabalho de pessoas que contribuem para o crescimento do nosso estado. Que mudam para melhor os rumos da nossa história. Homenageá-las é uma forma de incentivar que mais pessoas façam pelo Piauí”, disse a governadora. 


Para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sebastião Martins, é uma data muito significativa para os piauienses. “É um importante significado histórico que guarda esta data, precisamos continuar lembrando e preservando para as próximas gerações”, disse. 


A estudante Lanielle Lorana, aluna do Centro Estadual de Tempo Integral José Alves Bezerra, de Monsenhor Hipólito foi uma das homenageadas. Ela foi a primeira colocada, representando o Piauí no 11º. Concurso de Redação do Senado Federal, que teve como tema “A Constituição Cidadã – 30 Anos Depois”. Ela escreveu sobre o tema “Cidadão em Ação, Democracia em Construção”. “É uma honra poder representar meu estado e receber hoje essa homenagem, saio hoje daqui muito feliz”, disse a jovem. 


Oeiras teve uma representante homenageada: a professora Onezinda Portela Serra de Moura, que dedicou-se com muito empenho ao ensino público do município. Desde cedo, descobriu seu talento para a música, dedicando-se aos bandolins. “Fui uma das fundadoras do Grupo Novos Bandolins de Oeiras, e também sou membro do Instituto Histórico de Oeiras. Esse dia é de imensa felicidade, de saber que de alguma forma estou contribuindo para o nosso estado”.

 

 

 

 

 

Fonte: http://www.pi.gov.br/materia/governo/

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí