Campanha “Mulheres Plurais” alcança significativa repercussão
06/03/2019 19:41

A Campanha “Mulheres Plurais”, desenvolvida pela Defensoria Pública do Estado do Piauí evidenciando as mulheres que ajudam a construir a história das conquistas femininas em vários campos de atuação, tem alcançado repercussão significativa junto a todos os segmentos.

A campanha, divulgada especialmente por meio das redes sociais da Instituição, foi repercutida em redes sociais particulares e comentada por meios de comunicação dentro e fora do Piauí.

Iniciada com Esperança Garcia, “Mulheres Plurais” destacou até agora o perfil de mulheres como Maria da Penha, Marielle Franco, Niéde Guidon, Zilda Arns, Dandara, Teresa de Benguela, Pagu, Sabrina Bittencourt, Conceição Evaristo, Zuzu Angel, Ruth Cardoso, Francisca Trindade e Amélia Beviláqua.

Para a coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar da Defensoria Pública, Lia Medeiros do Carmo Ivo, a repercussão da campanha se deve ao fato de procurar englobar realmente essa pluralidade das mulheres. Não contar somente uma história padrão, que costumamos ouvir, mas trazer à tona essas mulheres tão importantes nas mais diversas áreas, na cultura, nas ciências, na luta por direitos melhores, por direitos mínimos como no caso das que lutaram nos Quilombos por liberdade. "Quem não gosta de ouvir histórias? E a Defensoria está, por meio de suas redes sociais, contando lindas histórias de mulheres incríveis. A campanha é inspiradora. Ao mesmo tempo em que nos nos identificamos com algumas dessas mulheres, vemos essas histórias e ganhamos força para continuar lutando e fazendo, de alguma forma, a diferença”, ressalta.

“Ao evidenciar as 'Mulheres Plurais', a Defensoria presta não apenas uma homenagem, mas faz um reconhecimento do importante papel que cada uma dessas mulheres tiveram ou têm na história do Brasil, do mundo e das nossas vidas, pois foi por meio das vitórias por elas conquistadas, com muita luta, que hoje podemos exercer mais firmemente a nossa cidadania. Sabemos que, além das que estamos evidenciando, existem muitas outras mulheres que merecem essa homenagem, então esperamos que todas se sintam englobadas, abraçadas e reconhecidas. É a Defensoria Pública do Piauí cumprindo o seu papel de reconhecimento a essas importantes mulheres, fontes de inspiração, que podemos chamar de guerreiras”, afirma a defensora pública geral do Estado do Piauí, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes.

Ainda nesta semana, como um reconhecimento pela luta e empoderamento das mulheres, o Núcleo da Mulher  vai desenvolver várias atividades, entre as quais uma Roda de Diálogo com a membro fundadora do Instituto da Mulher Negra do Piauí – AYABÁS, Sônia Terra, que abordará a temática “A Mulher Negra no Piauí: trajetória e perspectivas”.

A Roda será realizada dia 8, Dia Internacional da Mulher, a partir das 14h30, na Unidade João XXIII da Defensoria Pública, que fica localizada na Avenida João XXIII, 853, Bairro Jockey Club.  Já no dia 9 de março, das 10h às 13h, no Teresina Shopping, será feita entrega de material, exposição de banners e repassadas orientações gerais sobre direitos das mulheres ao público que passar pelo local.

 

 

 

 

Fonte: http://www.pi.gov.br/materia/defensoria/campanha-mulheres-plurais-alcanca-significativa-repercussao-7406.html

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí