Defesa Civil alerta para pontos que merecem atenção em dias de chuva forte
03/04/2019 19:35

Com o aumento do volume de chuvas  em Teresina, a Defesa Civil Municipal faz o alerta para que alguns trechos da cidade sejam evitados na hora de chuva forte ou até meia hora depois delas, quando a água escoa.

“É importante que durante esse período chuvoso tenhamos alguns cuidados, especialmente no trânsito, e isso diz respeito tanto para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. É possível que as pessoas se depararem nos dias de chuva forte com vias cujo volume de água seja grande e, nesse caso, se for possível, é indicado parar o carro e esperar que a água na via abaixe”, explica Sebastião Domingos, coordenador da Defesa Civil Municipal.

Se precisar de auxílio em situações de emergência, é indicado ligar para o Corpo de Bombeiros (193) e a Defesa Civil (153).

Em Teresina, os pontos que merecem atenção em dias de chuva forte são os seguintes:

Na zona Norte de Teresina:

- Avenida Centenário, na região do Aeroporto

- Avenida Poty Velho, na região do Parque Brasil I

- Avenida Freitas Neto, Mocambinho e proximidades da ponte Mocambinho

Na zona Leste de Teresina:

- Avenida Nossa Senhora de Fátima, especialmente no trecho entre as avenidas João XXIII e Jóquei Clube

- Avenida Homero Castelo Branco (também na proximidade com a João XXXIII), evitando também ruas adjacentes

- Bairro Cidade Jardim, nas ruas Santa e Refúgio.

Na zona Sudeste de Teresina:

- Avenida Joaquim Nelson

- Rua Zaul Pedrosa, na Vila Eugênia Ferraz.

Na zona Sul de Teresina:

- Avenida Ulisses Guimarães, bairro Promorar

- Ruas Beneditino, Pedro II, Gilbués e Buriti dos Lopes, no bairro São Pedro

Fonte: http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br/noticia/Defesa-Civil-alerta-para-pontos-que-merecem-atencao-em-dias-de-chuva-forte/22018