SEMEST leva artesanato e cultura local para o TheVejo no Centro
03/05/2019 18:50

Nos dias 04 e 05 de maio, Teresina terá mais uma grande oportunidade de conhecer a beleza do artesanato e cultura local. A Prefeitura de Teresina, em parceria com a Rede Meio Norte de Comunicação, estará realizando o TheVejo no Centro no complexo cultural praça Pedro II e arredores, e a Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) estará disponibilizando stands com artesanato durante a programação.

Nos stands da Semest o público encontrará artes plásticas, artesanato e trabalhos realizados com matéria prima local. O secretário Ricardo Bandeira explica a importância da presença da Semest e seus expositores no evento. “Estamos sempre procurando mostrar o trabalho de nossos artesãos e por consequência ressaltar a nossa cultura local. O TheVejo no Centro é uma grande oportunidade que encontramos para que eles possam expor esses trabalhos belíssimos e que as pessoas possam conhecer um pouco mais disso”, disse o secretário.

O evento também tem como objetivo reunir cultura, arte e lazer e movimentar essa parte histórica que é o centro da cidade. Acontecerão, durante estes dois dias, shows musicais com atrações nacionais, apresentações de dança, teatro, gastronomia, artesanato, humor e um City Tour pelo centro da capital. Os City Tours serão acompanhados de guias turísticos e darão visibilidade às ruas, avenidas, praças e prédios que resgatam a história da capital. O ônibus que levará o público para o passeio sairá, nos dois dias, da Praça Pedro II em três horários: 17h, 18h30 e 20h.

A coordenação do evento será por conta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e além da Semest, também estarão na organização, a Fundação Wall Ferraz e Fundação Monsenhor Chaves.

Fonte: https://pmt.pi.gov.br/2019/05/03/semest-leva-artesanato-e-cultura-local-para-o-thevejo-no-centro/