Responsive image
Responsive image

Quer participar do programa?

 Nome
 Programa
 Email
 Mensagem
08/09/2017 às 09:37hs

Piaui: Projeto apoiado pela ONU terá aditivo de R$106 milhões

Desse total, 53 milhões de reais serão aplicados pelo governo estadual e os outros 53 milhões pelo fundo da ONU. O Viva o Semiárido trabalha com 89 municípios de cinco territórios do semiárido Piauí.

Serão financiados planos de negócios nas cadeias produtivas da cajucultura, ovinocaprinocultura, avicultura, apicultura, piscicultura, mandiocultura e artesanato, visando proporcionar aos agricultores familiares uma situação de sustentabilidade. As ações são voltadas para público prioritário de mulheres, jovens e comunidades quilombolas.

De acordo com o diretor de inclusão produtiva da secretaria estadual, Francisco Chagas, o resultado parcial da missão será entregue ao governador, que deve fazer suas considerações sobre a continuação do programa. O aditivo do projeto dará ênfase ao acesso à água.

Outro componente importante está relacionado à inovação e ao desenvolvimento de capacidades de organizações e associações, de modo que elas possam estar em condições de gerenciar os pequenos empreendimentos produtivos, acessando outras políticas públicas. O objetivo é fazer com que os beneficiários, ao finalizar o projeto, não só saiam do estado de pobreza, como também tenham condições de continuar nas suas atividades.

Fonte: ONU Brasil



Processo Legislativo Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022
Copyright © 2016 - Assembleia Legislativa do Piauí