Quer participar do programa?

13/04/2018 às 15:13hs

Teresina entra em estado de emergência por 90 dias

Decreto assinado pelo prefeito Firmino Filho chama atenção para agravamento da situação em seis bairros da capital

O prefeito Firmino Filho decretou situação de emergência na cidade de Teresina por um período de 90 dias. A cidade tem sentido as consequências das fortes e intensas chuvas que tem caído quase que diariamente. As regiões leste, norte e sudeste apresentam mais pontos de alagamento. Cerca de 250 famílias estão desabrigadas.O documento será publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (13).

Os bairros mais atingidos até o momento são Vila Verde, Vila Pantanal, Conjunto São Paulo, Vila da Guia, Todos os Santos e Vila Washington Feitosa.

O decreto autoriza a convocação de voluntários para reforço das ações assistenciais, coordenadas pela Semcaspi (Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas), com objetivo de atender à população atingida pelas chuvas. Muitas estão desabrigadas ou perderam bens.

De acordo com os boletins meteorológicos, a tendência é de aumento nos níveis dos rios Poti e Parnaíba nos próximos dias. O prefeito tem feito visitas às regiões afetadas. Durante a manhã de ontem (12), Firmino Filho percorreu vários pontos que margeiam o Poti, desde a Vila Mandacaru até o Encontro dos Rios. Em alguns trechos é possível ver a erosão causada pela força das águas.

Fonte: portalpmt.teresina.pi.gov.br

Processo Legislativo Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022