Responsive image
Responsive image

Quer participar do programa?

 Nome
 Programa
 Email
 Mensagem
30/08/2018 às 19:09hs

Mães recebem orientações sobre aleitamento materno

 

Palestras contribuem para aumentar número de mães doadoras de leite.


Como parte da campanha de incentivo à amamentação foi realizada palestra hoje, 30, na Maternidade do bairro Satélite, com o tema “Amamentação: alicerce para a vida”, com a participação de mães doadoras de leite e que estão amamentando os filhos.  Nesta semana foram realizadas duas palestras para as mães em parceria com profissionais do SESC.

 

 

“As ações continuarão com conversas e sensibilização de mães desde o pré-natal, nas enfermarias após o parto e estamos satisfeitas porque temos excelentes resultados”, diz Luciana Ribeiro, nutricionista do posto de coleta de leite da maternidade do Satélite.

 

 

A Prefeitura de Teresina mantem dois postos de coleta de leite humano nas maternidades do Satélite e do Dirceu. A doação do leite materno é tão fundamental para os recém-nascidos e prematuros quanto para as mães lactantes.

 

 

O leite é o alimento mais adequado para suprir a fome e a sede dos bebês e necessário para seu fortalecimento e desenvolvimento saudável. De benefício para a doadora, evita o ‘empedramento’ das mamas, fazendo com que o organismo mantenha a produção de leite.

 

 

A campanha denominada de agosto dourado encerra amanhã, 31, e teve a finalidade de dar visibilidade à amamentação, incentivar trabalhos para informar sobre o modo como a amamentação está ligada à boa nutrição, segurança alimentar e redução da pobreza; vincular a amamentação dentro da agenda de nutrição.

 

 

Fonte: http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br



Processo Legislativo Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022
Copyright © 2016 - Assembleia Legislativa do Piauí