Livro da Academia Piauiense de Letras é lançado na Escola do Legislativo
04/02/2016 11:15

A Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão encerrou ontem (03) à noite a disciplina História e Processo do Legislativo Piauiense da Pós-Graduação de Ciências Políticas, ministrada pelo professor, advogado e presidente da Academia Piauiense de Letras, Nelson Nery Costa. Na oportunidade, o imortal juntamente com o deputado Wilson Brandão lançaram o livro História do Poder Legislativo na Província do Piauí, que faz parte da Coleção Centenário da APL.

O encerramento da disciplina e o lançamento do livro na instituição foram realizados simultaneamente na sala da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e contou com a presença do diretor da Escola do Legislativo, Edmar Rodrigues; do coordenador de cursos, José Lopes Neto; da coordenadora de pós-graduação, Socorro Barreto, e do coordenador da pós de Ciências Políticas, James Guerra.

O advogado e presidente da APL, Nelson Nery Costa, destacou a importância da pós-graduação de Ciências Políticas como forma de aprimorar os conhecimentos e de propiciar formação crítica dos alunos.

Ao mesmo tempo em que os alunos ficaram satisfeitos por ter recebido noções sobre a História e o Processo do Legislativo Piauiense com o professor Nelson Nery Costa, eles compartilham o desejo de ampliar cada vez mais informações acerca da área de Ciências Políticas.