Discursos e festa marcam encerramento de Oratória
17/04/2017 16:00

 

 

Terminou ontem o curso de Oratória, ministrado pelo instrutor Luiz Carlos Marinho. O encerramento aconteceu à tarde no Plenarinho da Assembleia Legislativa. Como atividade final, mais de 30 alunos matriculados se apresentaram individualmente na tribuna onde tiveram a oportunidade de de fazer um pronunciamento com tema livre. Cada um foi avaliado pelo professor. Em seguida, houve a entrega de certificados para os concludentes do curso. 

 

O curso foi realizado no período de 8 a 17, com 30h de carga horária. Vários recursos foram utilizados para ensinar os alunos a perder o medo de falar em público, tais como: recursos audiovisuais, uso da tribuna e do microfone, além de outras dinâmicas. 


Segundo Marinho, o curso teve o objetivo de desenvolver técnicas de comunicação em público. “Trabalhamos a dicção e a fala, a respiração, a postura profissional, a leitura em público, o discurso, o improviso”.

 

De acordo com ele, o curso induziu os alunos a fazer uma análise de suas habilidades e dificuldades no trato da comunicação e, com isso, provocar mudanças que possam destacar o potencial de comunicador de cada um.

 

Os alunos reconheceram a importância de terem participado do curso de Oratória como forma de minimizar os vícios de linguagem, o frio no estômago e o nervosismo no momento de falar em público. "Sou outra pessoa depois que fiz o curso com o professor Marinho. Me sinto mais preparada e confiante ao conversar com as pessoas em casa e no meu trabalho. Indico o curso a todos que têm dificuldades de comunicação", elogiou a concludente Marina Zarur.

 

Comemoração

Na ocasião, os alunos preparam uma surpresa para o instrutor Luiz Carlos Marinho, que aniversariava no dia. Todos ficaram de pé e cantaram o tradicional "parabéns pra você" enquanto chegavam duas deliciosas tortas para deleite do ilustre aniversariante que ainda recebeu um livro sobre O Poder da Oratória. O encerramento do curso foi marcado por emoção, alegrias e confraternização!

 

 

 


 

 

 

 

 


Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí