Comunicação Organizacional começa sexta
11/05/2017 09:31

 

Tornar a comunicação eficaz a fim de melhorar os procedimentos organizacionais nas empresas e instituições através das novas tecnologias de informação é a proposta da pós-graduação em Comunicação Organizacional Integrada e Redes Sociais que inicia nesta sexta-feira (12), na Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão. A aula inaugural vai ser ministrada pelo Especialista Alisson Dinis, com a disciplina Mídias Sociais. Quem tiver interesse ainda pode se inscrever na instituição.

 

Segundo a coordenadora da especialização, Thamirys Viana, ao final do curso, o aluno deve elaborar um diagnóstico completo que resulte em plano de comunicação integrada consistente para posicionar, fortalecer a imagem, vender produtos, serviços ou marcas; bem como gerenciar as relações da organização com seus públicos de interesse.

 

“A meta é formar profissionais com sólida visão estratégica, capacidade de analisar as demandas do negócio e propor soluções integradas inovadoras com a utilização de aplicativos e modos de se relacionar na era digital”, acrescentou Thamirys.

 

A pós tem mais de 10 disciplinas: Comunicação Organizacional e Marketing Estratégico; Comportamento do consumidor e mapeamento dos públicos de interesse para o planejamento; Mídias digitais; Metodologia da pesquisa; Comunicação para gestão de risco e crise; Marketing mobile; Métricas de avaliação para mídias digitais; Produção de conteúdo digital; Planejamento em comunicação interna; Gestão de Pessoas; Avaliação financeira de projetos; Gestão de branding; Metodologia do ensino superior; Orientação de TCC.

 

O corpo de professores é formado, em sua maioria, por docentes com titulação de Mestre ou Doutor. Dr. Alisson Dias Gomes, Dr. Carlos Alberto Messeder, Dra. Ceciane Portela e MSc. Diego Lopes são alguns deles.

 

Os encontros são quinzenais. As aulas são aplicadas na sexta-feira das 18 às 22h e no sábado das 8 às 12h e das 14 às 17h30. A carga horária é de 390 h/a. “Mas pode haver alteração de datas e o local das aulas é flexível”, ressalta a coordenadora de pós-graduação da Escola do Legislativo, Socorro Barreto.

 

A pós-graduação em Comunicação Organizacional Integrada e Redes Sociais é realizada em parceria com a Fundação Delta do Parnaíba (FUNDELTA) e Faculdade Adelmar Rosado (FAR), instituição acadêmica responsável pela expedição do certificado de conclusão do curso.  

 

Inscrição

A inscrição custa R$ 50 e o valor deve ser depositado em nome da FUNDELTA - Banco do Brasil, agência 1640-3, conta corrente 107.830-5. Se preferir tem a Caixa Econômica Federal, agência 3829, conta corrente 966-0 e operação 003. As mensalidades são divididas em 16 parcelas de R$ 200.  

 

No ato da assinatura do contrato, o aluno deve apresentar cópias do CPF, RG, Título Eleitoral, diploma de graduação ou certidão de que esteja cursando o último período, além de comprovante de residência e uma foto 3x4.

 

Opções de pós

A Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão está com vagas abertas para outras pós-graduações: Direito Constitucional - previsto para começar no próximo dia 19 - Direito Administrativo Contemporâneo, Direito Tributário, Direito Notarial e Registral e Mediação em Conflito. 

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí