Ajuspi realiza I Simpósio Jurídico do Sertão
19/06/2017 15:21

A Associação Jurídica e Social do Piauí (Ajuspi) irá realizar nos dias 22 e 23 de junho, no auditório do Tribunal de Justiça, o I Simpósio Jurídico do Sertão. No decorrer do evento, grandes nomes do Direito Processual Civil do País discutirão as mudanças implementadas no recente Código de Processo Civil.

Na oportunidade, serão realizadas palestras de grandes juristas do estado, com debates envolvendo desembargadores, conselheiros do TCE, juízes estaduais do Piauí e Minas Gerais, membros do MP, MPT, CGE, diversos professores, advogados e renomados autores de livros.

Com carga horária de 20 horas, o evento possibilitará troca de experiências entre os participantes, marcando o cenário jurídico do estado do Piauí, com taxa de inscrição de apenas 30 reais para estudantes e 50 reais para profissionais.

As inscrições são limitadas, e podem ser feitas no site Www.parlatoriojuridico.com.br ou presencialmente na OAB, ESA, CAAPI, TCE, ALEPI, EJUD, SASC, CERS FAETE, Estácio/CEUT, Maurício de Nassau, UNINOVAFAPI, FACID/Devry.

Abaixo segue a programação completa:

22/06/2017 - Quinta-feira.

16h Credenciamento e Entrega de Material

17h30 Cerimônia de Abertura

18:30h Conferência Magna de Abertura: “Aspectos Relevantes do Procedimento Comum na Nova Ordem Processual Civil”

Conferencista: Prof. Maurício Ferreira Cunha (MG) - Doutor em Direito Processual Civil. Juiz de Direito TJ/MG.

Debatedor: Cons. Abelardo Pio Vilanova e Silva - Conselheiro do TCE/PI.

Presidente: Cínthia Ayres - Coordenadora Jurídica da FAETE e Membro AJUSPI.

19h20 "Os Impactos do Processo Civil no Processo do Trabalho e a Reforma Trabalhista"

Palestrante: Prof. Raphael Miziara (PI) - Professor e Membro ABDPro

Debatedor: Roberto Braga (PI) - Juiz do Trabalho TRT22

Presidente: Silvia Sampaio - Diretora Geral da FAETE e Membro da AJUSPI

20h10 “Atipicidade das Formas Executivas”

Palestrante: Prof. Daniel Amorim Assumpção Neves (SP) - Mestre e Doutor em Direito Processual Civil pela USP

Debatedor: Willian Guimarães - Ex-Presidente OAB/PI

Presidente: Alano Dourado - Presidente da AJUSPI

21h20 Encerramento

23/06/2017 Sexta-feira

14h00 Painel: “O Comportamento Judicial Diante do Sistema de Precedentes no CPC”

Mediador: Luzardo Soares (PI) - Procurador Regional do Trabalho

Painelistas: Adonias Ribeiro (PI) - Juiz Federal TRF1; Nuno Kaue (PI) - Controlador Geral CGE/PI; Rostônio Uchoa (PI) - Mestre em Direito

15h30 “Sistema Recursal no Novo CPC”

Palestrante: Prof. Rodrigo Lima da Cunha (SP) - Mestre e Doutor em Direito PUC/SP

Debatedor: Raulino Neto - Promotor MP/PI

Presidente: Des. Sebastião Ribeiro Martins - Desembargador TJ/PI.

16h30 “Aspectos Relevantes da Tutela Provisória no Novo CPC.”

Palestrante: Prof. Cláudio Moreira do Rego Filho (PI) - Professor, Membro ABDpro, Membro AJUSPI

Debatedor: Antonio Augusto Brandão - Mestre em Processo Civil UERJ

Presidente: Thiago Brandim - Advogado e Membro da AJUSPI

17h20 “Precedentes no CPC 2015”