Assembleia Legislativa e Ministério Público firmam parceria educacional
31/10/2017 15:56

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, e procurador geral de Justiça, Cleandro Moura, assinaram hoje (31) o Termo de Cooperação com o objetivo de promover o intercâmbio de experiências educacionais e desenvolvimento de recursos humanos. O ato solene contou com a presença do diretor geral e da coordenadora de pós-graduação da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, Edmar Rodrigues e Socorro Barreto, respectivamente, da diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), procuradora Teresina Marques e da assessora do Ministério Público, Viviane Rios Magalhães.

O convênio ocorrerá através da cessão gratuita de vagas em palestras, seminários, além de cursos a distância, de extensão e pós-graduação pelos órgãos cooperados. “Só reafirmamos essa parceria que tem sido de bons frutos no decorrer da minha gestão”, disse Cleandro Moura.

De acordo com o presidente da Escola do Legislativo, deputado João Mádison (PMDB), a Escola do Legislativo é um exemplo: “quero agradecer e dizer que o trabalho que desenvolvemos aqui foi um marco na história do deputado Themístocles, quando ele juntamente com o professor Edmar Rodrigues (diretor geral da instituição) resolveu criar esta escola que hoje é exemplo para todo o Piauí e são poucas as assembleias que possuem uma escola com esta envergadura. Assim aproximamos ainda mais o público da Assembleia”, disse.

“Sempre pensamos na educação, como por exemplo: a Assembleia Legislativa doou o terreno para o Instituto Federal. É a primeira universidade federal em um bairro, no grande Dirceu. Era um complexo cultural que doamos com a aprovação de Brasília e do Ministério da Educação, que hoje está em pleno funcionamento” disse o presidente da casa, deputado Themístocles Filho ao ressaltar a importância da parceria firmada com o Ministério Público em nome do aprimoramento educacional e da qualificação profissional dos seus servidores.