Juristas conceituados nacionalmente ministram aula em duas pós neste fim de semana
22/05/2018 12:11

A pós-graduação da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão convidou dois juristas contemporâneos, conceituados nacionalmente, para ministrarem aulas nesse fim de semana (25 a 27), nas pós-graduações em Direito Eleitoral, Trabalho e Previdenciário.


Roberto Pontes (DF) irá tratar de Financiamento de Campanha Eleitoral para alunos da turma de Direito Eleitoral. Enquanto Josley Soares, de Direito Coletivo, na turma inaugural de Direito do Trabalho e Previdenciário.


Pontes adianta que irá abordar o atual modelo de financiamento brasileiro, resultado da criação do fundo eleitoral; fala ainda das modalidades do financiamento coletivo, teto de gastos, utilização de fundo partidário e uma análise ao modelo de direito estrangeiro (Itália, França, EUA, Alemanha).


Ele é Mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) (2014). Roberto Pontes é especialista em Direito Eleitoral pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Entre 2001 e 2006 ele atuou como Auditor Federal de Controle Externo no Tribunal de Contas da União (TCU).


Roberto Pontes é consultor Legislativo da Câmara dos Deputados, na área de Direito Constitucional, Administrativo e Eleitoral. Ele é também professor do Programa de Pós-Graduação do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFOR) da Câmara dos Deputados e do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).


Já Josley Soares é juiz do Trabalho Substituto do TRT da 2ª Região. Possui pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho pela PUC/SP (2007). Ele é também professor do Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS), do Curso Ênfase e Jusprime Cursos Jurídicos. O escritor é piauiense e retorna ao nosso Estado para abrir a terceira turma de pós em Trabalho e Previdenciário.

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí