Escola do Legislativo manteve atividades apesar da pandemia da Covid 19
15/01/2021 08:08

As atividades na Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão continuaram a ser desenvolvidas mesmo com o coronavírus desde o ano passado. Como forma de adaptação à pandemia foi adotado o ensino remoto, através da plataforma Zoom na internet, oferecendo assim, cursos voltados para os alunos de pós-graduação e outros segmentos.

“Reunimos um grande número de inscritos no auditório do Rio Poty Hotel para acompanhar a palestra do renomado professor Rogério Greco, que ministrou sobre Ciências Penais e Segurança Pública”, informou a coordenadora de pós-graduação, Socorro Barreto. Ela disse que durante a pandemia foram realizados, também, os cursos de Direito Público, Direito de Família e Sucessões, Direito Penal e Processo Penal, Direito Civil e Processo Civil, Direito Agrário e Ambiental e Direito Constitucional e Eleitoral.

Conforme o diretor da Escola do Legislativo, Leonardo Silveira, ainda foram realizadas lives por meio da rede social Instagram abordando temas como Prevenção ao Suicídio e as eleições municipais que ocorreram em novembro passado. “Isto mostra que a Escola do Legislativo está sempre interagindo com a comunidade, mesmo em época difícil como a da pandemia quando paramos por apenas 15 dias”, ressaltou.