Encerrado curso de Elaboração de Projetos
03/05/2021 08:32

A Escola do Legislativo encerrou o curso de extensão Elaboração de Projetos para Captação de Recursos, ministrado pela professora Lucineide Rodrigues,  Ao todo, 13 alunos assistiram às aulas pela modalidade on-line, através da plataforma Zoom, das 18h às 22h. A carga horária foi de 20h.

O objetivo do curso foi propiciar conhecimentos dos elementos básicos para identificação e elaboração de projetos a fim de desenvolver habilidades na elaboração de projetos sociais e na captação de recursos públicos ou privados de organizações e fundações.

O conteúdo programático consistiu em: Estado e Políticas, Gestão Social e Terceiro Setor; Planejamento Estratégico Participativo e Projetos Sociais; Elementos Estruturais e Marco Lógico; Responsabilidade Social e Fiscal e Elaboração de Projetos para a certificação do curso.

A metodologia adotada contou com aulas expositivas, discussões, debates, vídeos, seminários, livros, apostilas, recursos audiovisuais e trabalhos em grupo.

Lucineide Rodrigues é formada em Filosofia pela Universidade Federal do Piauí(UFPI). Tem pós-graduação em Elaboração de Projetos Sociais e de Captação de Recursos pela Faculdade Adelmar Rosado(FAR) e em Gestão Estratégica de Pessoas com Coaching pela Faculdade das Atividades Empresariais de Teresina(FAETE). Ela é pós-graduanda em Administração e MBA EM Gestão de Projetos pela Universidade de São Paulo(USP). Além de ser professora, Lucineide presta consultoria.

Segundo o coordenador-geral da Escola do Legislativo, Francisco Farias(foto), os alunos receberam técnicas atualizadas do processo sobre como formatar projetos sociais no sentido de alocar recursos para aplicá-los em serviços que beneficiam o coletivo. "Foi mais uma opção de curso de extensão que a Escola do Legislativo ofereceu à comunidade".