Francisco Costa acredita no retorno de 100% das atividades presenciais na Assembleia Legislativa
28/07/2021 12h39

O deputado Francisco Costa (PT) espera que no segundo semestre a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) retome totalmente as suas atividades presenciais. Com o avanço da vacinação, o parlamentar acredita que será mais seguro para todos os colegas, funcionários e pessoas que transitam pela casa legislativa todos os dias. “A expectativa é que com o avançar da vacinação, possamos o mais breve possível estar 100% no formato presencial”, afirma Francisco Costa.
Mesmo com a vontade de que os trabalhos voltem a ser presenciais, o deputado destacou que o formato híbrido adotado no primeiro semestre não comprometeu o desempenho dos parlamentares. No semestre que se passou, a Alepi conseguiu avançar em muitos projetos mesmo com alguns representantes e funcionários trabalhando a maior parte do tempo de maneira virtual.
“Não ficamos com a agenda represada. Eu vejo o compromisso dos parlamentares desta casa em exercer o seu papel”, destaca Francisco Costa. O deputado faz essa referência relembrando que foram votados vários projetos de lei e mensagens do governador durante os primeiros seis meses de 2021.
Nícolas Barbosa

O deputado Francisco Costa (PT) espera que no segundo semestre a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) retome totalmente as suas atividades presenciais. Com o avanço da vacinação, o parlamentar acredita que será mais seguro para todos - deputados, servidores e visitantes- pessoas que buscavam o Legislativo todos os dias, mas que foram impedidas de ter acesso ao Palácio Petrônio Portela por conta dos protocolos sanitários impostos pela pandemia da Covid-19. “A expectativa é que com o avançar da vacinação, possamos o mais breve possível estar 100% no formato presencial”, aposta Francisco Costa.

Mesmo com a vontade de que os trabalhos voltem a ser presenciais, o deputado destacou que o formato híbrido, adotado no primeiro semestre, não comprometeu o desempenho dos parlamentares. No semestre passado, a Alepi conseguiu avançar em muitos projetos mesmo com alguns representantes e funcionários trabalhando a maior parte do tempo de maneira virtual.

“Não ficamos com a agenda represada. Eu vejo o compromisso dos parlamentares desta casa em exercer o seu papel”, destaca Francisco Costa. O deputado fez essa referência lembrando que foram votados vários projetos de lei e mensagens do governador nos seis primeiros meses de 2021.

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles