Deputados aproveitam o recesso para visitar as bases nos municípios do interior
29/07/2021 11h38

Nas duas semanas de recesso das ativdades na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), os deputados viajam para os municípios onde têm suas bases eleitorais, para encontros com as lideranças políticas e comunitárias. O recesso também serve para inspeções e inaugurações de obras nessas cidades, executadas na sua maioria graças a emendas parlamentares.

O deputado estadual João Mádison (MDB) esteve em Elesbão Veloso entregando duas ambulâncias, fruto de emenda parlamentar. Em Boqueirão do Piauí, o parlamentar participou da inauguração do Estádio Municipal Cardosão, ao lado dos deputados Firmino Paulo (PP), Francisco Limma (PT) e Gorgiano Neto (PSD). Mádison acompanhou a restauração da pavimentação da PI-331. Em Gilbués, visitou obras de mobilidade urbana e do sistema de abastecimento de água.

O deputado Severo Eulálio, também do MDB, foi a Curral Novo acompanhar a reconstrução da estrada que liga o município a Simões e a recuperação do trecho até Caridade do Piauí.

Outro que viajou no recesso foi o deputado Nerinho (PTB), que esteve em Pio IX e se reuniu com o vereador Carlito Pedro e o ex-prefeito Humberto Simões para ouvir as demandas da cidade.

Já o deputado Dr. Helio (PL) foi a Parnaíba e encontrou a coordenadora da Regional de Saúde, Tiana Dias, e a diretora do anexo Covid-19 do HEDA, Bernadete Leal, para conversar sobre a estruturação dos serviços de saúde para Parnaíba e região. 


O deputado Georgiano Neto (PSD) esteve no povoado Pajeú inaugurando 10 mil metros quadrados de pavimentação. Conforme o parlamentar, é uma obra com mais “de 800 mil reais investidos e que vai favorecer muitas famílias”.

O parlamentar progressistas Julio Arcoverde (PP) foi a Marcolândia e participou da inauguração do açougue municipal e do sistema de abastecimento de água para a comunidade Vera Cruz, assim como visitou a Unidade Escolar Professor Mariano e a Fundação Hospitalar João Simeão Filho. 


A vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Flora Izabel (PT), representou a Alepi na solenidade de lançamento do Cartão Sasc Emergencial, na no Palácio de Karnak. O cartão vai beneficiar cerca de 15 mil famílias com o benefício de R$ 200,00 para a compra de alimentos.

A deputada Teresa Britto (PV) participou do I Encontro Mulheres na Política, falando sobre “os desafios das mulheres da política e sobre a importância da participação feminina neste importante campo da sociedade”.

O recesso teve início no dia 18 de julho e se encerra na próxima segunda-feira (2/8), quando as atividades na Asembleia Legislativa serão retomadas.

Iury Parente - Edição: Katya D'Angelles

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí