Magalhães atribui o avanço do agronegócio à lei proposta pelo Wellington Dias
13/09/2021 13h43

 

Magalhães credita crescimento do agronegócio a lei proposta por Wellington Dias
O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) disse hoje, 13, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, que o setor do agronegócio alcançou a pujança que exibe hoje por causa de uma lei proposta pelo governador Wellington Dias em seu segundo mandato que deu segurança jurídica para que fossem feitos os investimentos.
Segundo ele, essa lei propiciou a aquisição de terras do Estado que estavam ocupadas pelos produtores e facilitou a legalização de todas as propriedades da região dos cerrados, ainda em 2012, o que fez com os investidores ganhassem confiança para aplicar seus recursos no Estado gerando renda e empregos, além do recolhimento de impostos para o Tesouro Estadual.
Ele destacou também que a boa administração de Wellington Dias está fazendo o Estado crescer em todos os setores, destacando a área de estradas onde existem obras em praticamente todos os municípios. Se ele se elegeu quatro vezes é porque fez mais do que qualquer outro. Se o Piauí tem empréstimo é porque é o Estado brasileiro com maior poder creditício e porque paga tudo em dia”, acentuou.
Em aparte, o deputado Warton Lacerda (PT) comentou que esteve acompanhando a caravana do Pró Piauí na região de Barras e ficou admirado com a quantidade de obras executadas, em execução ou autorizadas nos setores de estradas, educação e saúde, principalmente. “Dizem que o governador está no quarto mandato, mas se está é porque o povo reconhece seu trabalho”, declarou.
Também aparte, o deputado Francisco Limma (PT) afirmou que quem anda pelo interior do Piauí sabe o volume de obras que estão em andamento. Para ele, são enormes os investimentos  em estradas, na reforma e construção de escolas que agora estão sendo climatizadas, tem internet e quadras esportivas. “São ações que melhoram a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.
Durvalino Leal

O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) disse nesta segunda-feira (13), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, que o setor do agronegócio alcançou a pujança dos dias de hoje graças a uma lei, proposta pelo governador Wellington Dias em seu segundo mandato, que deu segurança jurídica para que fossem feitos os investimentos.

Magalhães ressaltou que a lei propiciou a aquisição de terras do Estado que estavam ocupadas pelos produtores e facilitou a legalização de todas as propriedades da região dos cerrados, ainda em 2012, o que fez com os investidores ganhassem confiança para aplicar seus recursos no Estado gerando renda e empregos, além do recolhimento de impostos para o Tesouro Estadual.

O orador destacou também que a boa administração de Wellington Dias está fazendo o estado crescer em todos os setores, destacando a área de estradas onde existem obras em praticamente todos os municípios. Se ele se elegeu quatro vezes é porque fez mais do que qualquer outro. Se o Piauí tem empréstimo é porque é o Estado brasileiro com maior poder creditício e porque paga tudo em dia”, acentuou.

BARRAS - Em aparte, o deputado Warton Lacerda (PT) comentou que esteve acompanhando a caravana do Pró Piauí na região de Barras e ficou admirado com a quantidade de obras executadas, em execução ou autorizadas nos setores de estradas, educação e saúde, principalmente. “Dizem que o governador está no quarto mandato, mas se está é porque o povo reconhece seu trabalho”, disse.

Também aparte, o deputado Francisco Limma (PT) afirmou que quem anda pelo interior do Piauí sabe o volume de obras que estão em andamento. Para ele, são enormes os investimentos  em estradas, na reforma e construção de escolas que agora estão sendo climatizadas, tem internet e quadras esportivas. “São ações que melhoram a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles

 

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí