Flora Izabel renuncia e Warton Lacerda é efetivado no mandato de deputado
20/09/2021 13h03

 

Deputada Flora Izabel apresenta renúncia e ALEPI empossa Warton Lacerda como deputado efetivo
Foi lido, no expediente da sessão plenária desta segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa do Estado o documento de renúncia apresentado pela deputada estadual Flora Izabel (PT) eleita, na última quinta-feira, 16 de setembro, para o cargo de Conselheira do Tribunal de Contas do Estado. A então parlamentar deixa o cargo para e quem assume como deputado efetivo é o deputado Warton Lacerda (PT).
Na mesma sessão o presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB) leu os Atos da Mesa Diretora nº 01/21 e 02/21 com a vacância do cargo e efetivação do deputado Warton Lacerda, respectivamente.
“Para tomar posse como Conselheira do Tribunal de Contas do Estado a deputada estadual Flora Izabel já apresentou a sua renúncia ao cargo de deputada estadual e hoje nós já lemos o ato de vacância e de efetivação do deputado Warton Lacerda para o cargo. Como ele já está exercendo o cargo de deputado estadual e já passou pela solenidade e juramento, esses trâmites estão dispensados. Tenho certeza que o deputado Warton Lacerda vai continuar exercendo muito bem o seu trabalho como deputado do Piauí”, disse o presidente, deputado Themístocles Filho.
Usando a tribuna da Casa, Warton Lacerda agradeceu ao presidente pela nomeação e prometeu continuar trabalhando em prol do esporte e de melhorias para o Piauí. “Hoje é um dia de muita alegria por ser efetiva como deputado estadual pelo Piauí. Vou continuar honrando todos os votos que recebi na última eleição e continuarei trabalhando em prol do Piauí. Sendo efetivado aumenta o desafio de buscar melhorias para nosso povo, trabalhar uma classe que respeito muito, que é a classe dos vigilantes, que trabalhei mais de 20 anos como gestor e defender muito forte a bandeira do esporte”, disse Warton Lacerda.
Mesa Diretora
Com a saída da deputada Flora Izabel, o cargo de 1° vice-presidente da Mesa Diretora da Alepi também fica vago. A eleição, segundo o presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB), deve acontecer no mês de outubro.
“Temos dois cargos vagos na Mesa Diretora e para ocupar esses cargos, no meu entender, vai acontecer essa nova eleição para os membros da Mesa no final de outubro”, finalizou o presidente da Alepi.
Laryssa Saldanha

Foi lido, no expediente da sessão plenária desta segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa, o documento de renúncia apresentado pela deputada estadual Flora Izabel (PT), eleita na quinta-feira passada, 16 de setembro, conselheira do Tribunal de Contas do Estado. Quem passa à condição de deputado efetivo é Warton Lacerda (PT), suplente que já estava no exercício do mandato.

Na mesma sessão, o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB), leu os Atos da Mesa Diretora nº 01/21 e 02/21 com a vacância do cargo e efetivação do deputado Warton Lacerda, respectivamente.

“Para tomar posse como conselheira do Tribunal de Contas do Estado a deputada estadual Flora Izabel já apresentou a sua renúncia ao cargo de deputada estadual e hoje nós já lemos o ato de vacância e de efetivação do deputado Warton Lacerda para o cargo. Como ele já está exercendo o cargo de deputado estadual e já passou pela solenidade e juramento, esses trâmites estão dispensados. Tenho certeza que o deputado Warton Lacerda vai continuar exercendo muito bem o seu trabalho como deputado do Piauí”, explicou o presidente Themístocles Filho.

Na tribuna, Warton Lacerda agradeceu ao presidente Themístocles Filho pela nomeação e pelos conselhos e prometeu continuar trabalhando em prol do esporte e de melhorias para o Piauí. “Hoje é um dia de muita alegria por ser efetiva como deputado estadual pelo Piauí. Vou continuar honrando todos os votos que recebi na última eleição e continuarei trabalhando em prol do Piauí. Sendo efetivado aumenta o desafio de buscar melhorias para nosso povo, trabalhar uma classe que respeito muito, que é a classe dos vigilantes, que trabalhei mais de 20 anos como gestor e defender muito forte a bandeira do esporte”, disse Warton Lacerda.

MESA DIRETORA - Com a saída da deputada Flora Izabel, o cargo de 1° vice-presidente da Mesa Diretora da Alepi fica vago. A eleição, segundo o presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB), deve acontecer no mês de outubro.

"Temos dois cargos vagos na Mesa Diretora e para ocupar esses cargos, no meu entender, vai acontecer essa nova eleição para os membros da Mesa no final de outubro”, finalizou o presidente da Alepi.

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles

 

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí