Lido em Plenário o veto parcial ao Programa Moradia Para Todos II
13/10/2021 12h25

Foram lidos, na sessão plenária desta quarta-feira (13) da Assembleia Legislativa do Estado, o Veto Parcial enviado pelo Governo do Estado ao Projeto que dia o Programa Moradia Para Todos II, um Projeto de Lei de autoria do deputado João de Deus (PT) e requerimentos apresentados pelos deputados Lucy Soares (PP) e Oliveira Neto (Cidadania). Tanto a Mensagem e Projeto de Lei, quanto os requerimentos ainda serão submetidos à votação na Casa.

O Governo do Estado enviou a Mensagem nº 53 que Veta Parcialmente o Projeto que cria o Programa Moradia para Todos II, que tem como objetivo proporcionar às famílias em situação de pobreza extrema meios para melhoria habitacional e construção de unidades habitacionais. A mensagem veta o inciso 1º do Artigo 5º que considera como legítimo proprietário o detentor de justo título, e possuidor, nos termos do Código Civil, aquele que ocupar a unidade habitacional pacificamente por mais de um ano. O Veto segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça da ALEPI.

Também foi lido o Projeto de Lei apresentado pelo deputado João de Deus (PT) que denomina de Rodovia dos Ipês o trecho logo após o entroncamento da BR 343 com a PI 113 que passa pelos municípios de Teresina, José de Freitas, Cabeceiras, Barras e Batalha. A matéria também segue para análise na CCJ.

Foi lido ainda o requerimento apresentado pela deputada Lucy Soares (PP) requerendo da Prefeitura de Teresina o reconhecimento, assim como a garantia dos títulos de posse e implementação da infraestrutura essencial ao Assentamento Coruja, localizado no bairro Vale do Gavião, e o requerimento apresentado pelo deputado Oliveira Neto (Cidadania) solicitando da empresa Águas e Esgotos do Piauí (AGESPISA) a solução imediata da problemática de abastecimento de água nos bairros Boa Fé, Centro e Maravilha do município de Altos.

Sessão Solene e Audiência Pública
Durante a sessão o presidente da ALEPI, deputado Themístocles Filho (MDB) informou ainda que nesta quinta-feira (14) será realizada sessão solene no Plenário da Casa em homenagem ao Dia do Contador, proposto pelo deputado Franzé Silva (PT).

Também acontecerá na quinta-feira, às 9h, na Comissão de Finanças, Fiscalização, Controle e Tributação audiência pública que discutirá o cenário da tributação dos combustíveis no Piauí. A audiência pública foi requerida pelos deputados Henrique Pires (MDB), Marden Menezes (PSDB) e da deputada Teresa Britto (PV).

Laryssa Saldanha

Foram lidos, na sessão plenária desta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa, o Veto Parcial enviado pelo Governo do Estado ao Projeto que dia o Programa Moradia Para Todos II, um Projeto de Lei de autoria do deputado João de Deus (PT) e requerimentos apresentados pelos deputados Lucy Soares (PP) e Oliveira Neto (Cidadania). Tanto a Mensagem e Projeto de Lei, quanto os requerimentos ainda serão submetidos à votação na Casa.
O Governo do Estado enviou a Mensagem nº 53/2021, que Veta Parcialmente o Projeto que cria o Programa Moradia para Todos II, que tem como objetivo proporcionar às famílias em situação de pobreza extrema meios para melhoria habitacional e construção de unidades habitacionais. A mensagem veta o inciso 1º do Artigo 5º que considera como legítimo proprietário o detentor de justo título, e possuidor, nos termos do Código Civil, aquele que ocupar a unidade habitacional pacificamente por mais de um ano. O Veto segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça da Alepi.

Também foi lido o Projeto de Lei apresentado pelo deputado João de Deus (PT), que denomina de Rodovia dos Ipês o trecho logo após o entroncamento da BR-343 com a PI-113 entre os municípios de Teresina e José de Freitas passando por Cabeceiras, Barras e Batalha. A matéria também segue para análise na CCJ.

SESSÃO SOLENE - Durante a sessão o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), informou que nesta quinta-feira (14) será realizada sessão solene no Plenário da Casa em homenagem ao Dia do Contador, proposto pelo deputado Franzé Silva (PT).

Também acontece na quinta-feira, às 9h, na Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação,  a audiência pública para discutir a incidência de tributos nos preços dos combustíveis no Piauí. A audiência pública foi requerida pelos deputados Henrique Pires (MDB), Marden Menezes (PSDB) e da deputada Teresa Britto (PV).

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles