Themístocles Filho anuncia reunião para discutir eleição das vagas na Mesa Diretora
14/10/2021 12h05

REQUERIMENTO – No pequeno expediente da sessão plenária, foi lido requerimento do deputado Dr. Hélio (PL) pedindo a formalização de um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Parnaíba e a Secretaria Estadual de Cidade.
Dr. Hélio apresentou Projeto de Lei que trata da isenção no pagamento da taxa de inscrição em concursos da administração pública estadual para pessoas convocadas para trabalharem como mesários durante as eleições ou como jurados pelo Tribunal de Justiça do Estado.
Também foi apresentado pelo deputado Dr. Hélio na sessão desta manhã o Projeto de Lei que dispõe sobre a suspensão dos prazos dos processos administrativos no período entre 20 de dezembro e 20 de janeiro de cada ano. As matérias serão analisadas agora pela Comissão de Constituição e Justiça.
J. Barros - Edição: Katya D'Angelles

O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), anunciou, no início da sessão plenária desta quinta-feira(14), que ocorrerá na próxima quarta-feira (20) uma reunião da Mesa Diretora visando tratar sobre a realização da eleição do primeiro vice-presidente e do quarto vice-presidente do Poder.

O primeiro vice-presidente eleito vai assumir a vaga deixada pela ex-deputada estadual Flora Izabel, que foi eleita e nomeada conselheira do Tribunal de Contas do Estado. O quarto vice-presidente eleito assume a vaga do deputado B. Sá (Progressistas), que não poderia exercer o cargo por exercer a profissão de advogado.

No final da sessão plenária, o presidente Themístocles Filho registrou o falecimento do ex-secretário estadual de Cultura, escritor e jornalista Manoel Paulo Nunes, ocorrido nesta quinta-feira. Manoel Paulo Nunes tinha 96 anos e era membro da Academia Piauiense de Letras (APL), onde ocupava a cadeira nº 38.

Também foi apresentado pelo deputado Dr. Hélio na sessão desta manhã Projeto de Lei que dispõe sobre a suspensão dos prazos dos processos administrativos no período entre 20 de dezembro e 20 de janeiro de cada ano. As matérias serão analisadas agora pela Comissão de Constituição e Justiça.

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles