Aprovada a criação da Medalha 'Dr. Alberto Silva' do Mérito de Engenharia
19/10/2021 12h20

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou, nesta terça-feira (19), o Projeto de Resolução 03/21 de autoria do deputado Henrique Pires (MDB) que institui a Medalha “Dr. Alberto Silva” do Mérito de Engenharia da Assembleia Legislativa, acatando parecer favorável apresentado pelo deputado Júlio Arcoverde (Progressistas).

Ao apresentar a sua proposição, Henrique Pires disse que a Medalha será concedida aos engenheiros que se destacarem por suas realizações e pelos relevantes serviços prestados ao Piauí.

O parlamentar emedebista justificou o nome da medalha afirmando que  Alberto Silva era professor, engenheiro civil, engenheiro eletricista e engenheiro mecânico, tendo sido por duas vezes governador do Piauí. A matéria será apreciada agora em plenário.

ARTISTAS - A CCJ aprovou ainda parecer favorável do deputado Júlio Arcoverde ao Projeto de Lei 205/21 da deputada Teresa Britto (PV) que institui a Semana de Valorização do Artista Local no calendário oficial de eventos do Estado.

De acordo com a proposição da deputada do Partido Verde, a Semana será realizada anualmente entre os dias 09 e 14 de novembro, mês de aniversário do jornalista e compositor piauiense Torquato Neto. A matéria seguirá agora para votação em plenário.

Votaram a favor das proposições os deputados Gessivaldo Isaías (Republicanos), que presidiu a reunião da CCJ, Henrique Pires (MDB), Teresa Britto, João Madison (MDB), Francisco Limma (PT),  e Severo Eulálio (MDB).

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí