Dia do Piauí é lembrado em Plenário em discursos de vários deputados
19/10/2021 12h48

Os deputados aproveitaram a sessão plenária desta terça-feira (19) para comemorar a passagem do Dia do Piauí. Franzé Silva (PT), Warton Lacerda (PT) e Francisco Limma (PT) destacaram durante os seus discursos o povo piauiense e os rumos do desenvolvimento do estado.
Franzé Silva também destacou a nota de repúdio da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil ao deputado estadual de São Paulo, Federico D’avila por ofensa a um arcebispo e ao Papa Francisco. “Deixar nos anais desta casa que nós somos contrários à intolerância seja de qualquer forma. Racial, religiosa ou qualquer tipo de coisa que não tenha aí a possibilidade de convívio com as pessoas”, disse o parlamentar.
A atenção da Prefeitura de Teresina à situação dos ginásios poliesportivos da capital foi o pedido de Warton Lacerda. Ele destacou a importância do esporte e que por meio do time de futebol de Altos leva o nome do estado para todo o Brasil.
Obras executadas pelo governo do estado na cidade de Piracuruca foram valorizadas por Francisco Limma. Reformas de escolas, pavimentação de ruas e do patrimônio histórico do município estão sendo feitas.
Nícolas Barbosa

A sessão plenária desta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa foi marcada por discursos em comemoração pela passagem do Dia do Piauí. Os deputados  Franzé Silva (PT), Warton Lacerda (PT) e Francisco Limma (PT) destacaram a bravura do povo piauiense e os novos rumos do desenvolvimento do estado.

Franzé Silva também destacou a nota de repúdio da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil ao deputado estadual de São Paulo, Federico D’avila, por ofensa a um arcebispo e ao Papa Francisco. “Deixar nos anais desta casa que nós somos contrários à intolerância seja de qualquer forma. Racial, religiosa ou qualquer tipo de coisa que não tenha aí a possibilidade de convívio com as pessoas”, disse o parlamentar.

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles