Homenagens aos piauienses e criticas contra o governo marcam o Dia do Piauí na Alepi
19/10/2021 13h16

Deputados parabenizam piauienses pela passagem do Dia do Piauí

Ocupando a tribuna na sessão plenária desta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa do Estado, os deputados estaduais parabenizaram os piauienses pela passagem do Dia do Piauí, comemorado nesta terça. Os deputados da base governista exaltaram as conquistas do Estado e os deputados de oposição criticaram o Governo.

O deputado João de Deus (PT) destacou as inaugurações feitas pelo Governo do Estado. “Estive em Buriti dos Montes na inauguração da PI 322, que foi concluído o asfalto recentemente, e vi o quanto ela é importante para aquela região. Ouvi da Secretária de Governo do Ceará que a população daquela região prefere vir para Teresina a para Fortaleza porque é muito mais fácil obter os serviços em nossa capital. E aqui vemos a importância da integração com os municípios e os Estados vizinhos”, disse o deputado.

João de Deus também destacou a vontade política do Governo do Piauí para a realização de obras. “Aquela foi uma estrada que passou por três licitações para que fosse. A primeira, quem ganhou foi uma empresa do Ceará que não cumpriu o acordo, mas o Governador continuou e conseguiu inaugurar esta importante estrada”, finalizou.

O deputado Dr. Hélio Oliveira (PL) falou sobre o Dia do Piauí e destacou as obras que estão sendo realizadas no Estado. “Estamos vendo o compromisso que o Governador Wellington Dias tem com esta data. Durante todos os seus mandatos, todos os anos o Governador faz questão de fazer uma verdadeira peregrinação por todos os municípios que tiveram participação importante e decisiva na construção da independência do Piauí e do Brasil, mas sem perde a visão para a construção de um estado mais desenvolvido e melhor para toda a população. Neste momento o Governador fez um gesto autorizando mais ações de mobilidade urbana em Parnaíba e pela primeira vez há uma sinalização clara de que vamos concluir o nosso tão desejado Porto de Luís Correia e consequentemente a nossa ZPE”, disso deputado.

Já a deputada Teresa Britto (PV) parabenizou os piauienses pelo Dia do Piauí e criticou as ações do Governo do Estado. “Amamos muito o Piauí, mas o nosso Estado precisa muito ainda de atenção do poder público. Um estado rico de potencialidades, mas com tantos desafios, desafios esses que o Governo nunca conseguiu resolver. Problemas com falta de água no semiárido, com falta de saúde pública de qualidade, problemas com falta de educação para o desenvolvimento, a nossa economia que está bem longe do que deve ser o Piauí. Então hoje eu quero dizer a todos os piauienses que não fiquem sem esperança, que estamos juntos para lutar por um Piauí melhor, que possa ser respeitado, com muitas potencialidades que precisam ser desenvolvidas”, finalizou a deputada.

Laryssa Saldanha

Ocupando a tribuna na sessão plenária desta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa, deputados estaduais parabenizaram os piauienses pela passagem do Dia do Piauí, comemorado hoje. Os deputados da base governista exaltaram as conquistas do estado e os deputados de oposição criticaram o governo.

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles