Franzé Silva renuncia à 3º secretaria e concorre à 1º vice na Mesa Diretora
21/10/2021 12h43

Foi lido, na sessão plenária desta quinta-feira (21) na Assembleia Legislativa do Estado, o comunicado entregue pelo deputado Franzé Silva (PT) em que renuncia ao cargo de 3º Secretário da Mesa Diretora da Casa. Ele deve concorrer ao cargo de 1º vice Presidente da Mesa, que está em aberto com eleição ex-deputada Flora Izabel como Conselheira do Tribunal de Contas do Estado.

“Nós temos um acordo entre os parlamentares para a ocupação da primeira vice presidência da Assembleia. Temos, entre os parlamentares, a defesa do meu nome para ocupar o espaço que foi da atual conselheira Flora Izabel. Fico muito honrado e principalmente comprometido com a confiança dos meus pares e tudo farei para ajudar o deputado Themístocles Filho na condução desta Casa”, disse o deputado Franzé Silva.

O presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB) reforçou que a eleição para escolha dos membros da Mesa Diretora será realizada na próxima quarta-feira (27). A eleição será para os cargos de 1º vice Presidente, 3º Secretaria e 4º Secretaria da Mesa.

“Já há um entendimento entre as bancadas partidárias e as inscrições estarão abertas na segunda e terça-feira, dias 25 e 26. O parlamentar que deseja concorrer a um dos cargos precisa de inscrever até terça-feira na Secretaria Geral da Mesa Diretora”, informou o deputado Themístocles Filho.

Concorrência – Usando o tempo destinado aos pequenos avisos da sessão, o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) informou que não concorrerá a nenhum dos cargos da Mesa Diretora da Alepi. “O nosso bloco já está ocupando dois cargos na Mesa, então este deputado, em acordo com o bloco, não irá se inscrever. Esse acordo que foi mantido ainda na eleição passada vai continuar e estou aqui já comunicando que não irei concorrer à vaga de vice Presidente desta Casa”, afirmou Gessivaldo Isaías.

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles