Henrique Pires anuncia a urbanização e revitalização da Lagoa de Parnaguá
25/10/2021 10h16

Através de um convênio com o Ministério do Turismo, foi assinada recentemente a ordem de serviço para a urbanização da Lagoa de Parnaguá, 794 km ao Sul de Teresina. Na primeira etapa, serão investidos cerca de R$ 2 milhões nas benfeitorias do entorno da maior lagoa natural do Piauí.

A próxima etapa será a de revitalização, devido as condições de estiagem. O convênio é federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Parnaguá.O investimento federal está sendo possível graças a gestão política local, ao apoio do deputado e há um decreto municipal de 2009, que transformou aproximadamente 70 mil hectares em Parque Ambiental Municipal e em Área de Proteção Ambiental - APA com 9.600 hectares.

A transformação do local em área de proteção ocorreu na gestão do ex-prefeito Miguel Omar e o atual prefeito, Alemão, deu andamento à luta pela obra.O projeto foi apresentado na gestão do deputado Henrique Pires (MDB) como secretário nacional de estruturação do Turismo no Ministério do Turismo.

"Esse é um projeto iniciado antes do meu mandato como deputado, foi um dos muitos que pude acelerar lá em Brasília quando tive a oportunidade de estar neste e em outros cargos e depois de eleito sempre em cima, lá em Brasília", explica Henrique Pires.

Ascom Deputado Henrique Pires - Edição: Katya D'Angelles