Gustavo Neiva cobra explicações sobre andamento de obra no litoral
27/10/2021 10h08

 

Gustavo Neiva cobra informações sobre a Adutora do Litoral
A Assembleia Legislativa aprovou um requerimento do deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) pedindo ao diretor geral do Instituto de Desenvolvimento do Estado do Piauí (Idepi), Leonardo Sobral Santos, informações e dados sobre a adutora do litoral, que foi contratada em 2015 e até hoje não está pronta.
Gustavo Neiva pede explicações sobre as razões da suspensão do contrato com a empresa vencedora da licitação, cópia do contrato original e seus aditivos, com as respectivas medições, faturas e pagamentos que eventualmente tenham sido feitos, cópia da rescisão contratual, se houver, com as justificativas administrativas e jurídicas.
Pede ainda que sejam encaminhados ao Legislativo os pareceres da Procuradoria e da Controladoria Geral do Estado a respeito da obra explicando os pagamentos, medições, reajustes e motivação da rescisão contratual.
Por fim, solicita que o Idepi determine um prazo para que a obra, importante para o abastecimento de água para os municípios do litoral piauiense, fique pronta. “Quando isso ocorrer, certamente alavancará o desenvolvimento daquelas cidades e por conseguinte o turismo piauiense”, concluiu.
Durvalino Leal

A Assembleia Legislativa aprovou requerimento do deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) pedindo ao diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento do Estado do Piauí (Idepi), Leonardo Sobral Santos, informações sobre a situação das obras da adutora do litoral, que foi contratada em 2015 e até hoje não está pronta.
Gustavo Neiva solicitou explicações sobre as razões da suspensão do contrato com a empresa vencedora da licitação, cópia do contrato original e seus aditivos, com as respectivas medições, faturas e pagamentos que eventualmente tenham sido feitos, cópia da rescisão contratual, se houver, com as justificativas administrativas e jurídicas.
O parlamenta requer que sejam encaminhados ao Legislativo os pareceres da Procuradoria e da Controladoria Geral do Estado a respeito da obra explicando os pagamentos, medições, reajustes e motivação da rescisão contratual.
Gustavo Neiva sugere ainda que o Idepi determine um prazo para que a obra, importante para o abastecimento de água para os municípios do litoral piauiense, fique pronta. “Quando isso ocorrer, certamente alavancará o desenvolvimento daquelas cidades e por conseguinte o turismo piauiense”, concluiu.

Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí