Limma agradece aprovação de PL que incentiva agricultura familiar
23/11/2021 14h10

 

O deputado Francisco Limma (PT) ocupou a tribuna na sessão plenária desta terça-feira (23) para agradecer a aprovação do Projeto de Lei de sua autoria que cria o Programa de Incentivo à Agricultura Familiar no Âmbito do Estado do Piauí. A matéria foi aprovada em primeira e segunda votação no Plenário da Casa e seguirá para sanção do Governador.

 

“Esse Projeto, além de reconhecer e estabelecer alguns critérios de incentivo a agricultura familiar, ele também cria as condições de doação e cessão de insumos e equipamentos para essa categoria de produtores no nosso Estado. Então é um ganho enorme para o Piauí”, disse o deputado Francisco Limma.

 

O parlamentar ainda acrescentou que a agricultura familiar tem a sua parcela no PIB do Piauí e beneficia cerca de mais de 1 milhão de pessoas no Estado.

 

Crítica ao Governo Federal

Francisco Limma aproveitou a oportunidade para criticar o Congresso Nacional pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, dos quais apenas R$ 18 milhões serão utilizados no programa Auxílio Brasil.

 

“Esse é um golpe na economia e um golpe naqueles que amargam o desemprego e para aqueles mais pobres. Lembrando que a aprovação dessa PEC extinguiu o Bolsa Família e também decreta o fim o Auxílio Brasil para 31 de dezembro de 2022, ou seja, aquilo que seria um motivo para aumentar o valor do auxílio foi um grande golpe no maior programa de transferência de renda já criado no mundo, que foi o Bolsa Família. Então eu quero aqui demonstrar a minha indignação”, disse.

 

 

 

Laryssa Saldanha - Edição Katya D'Angelles 

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí