Campanha do Hemopi recebe 21 doações de sangue na Assembleia Legislativa
01/12/2021 10h41

Colaboradores doam sangue em campanha do Hemopi na Assembleia Legislativa

Colaboradores que trabalham na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) contribuíram com a campanha de doação de sangue promovida, na manhã desta terça-feira (30), pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) em parceria com o deputado estadual Franzé Silva (PT), que solicitou a realização da ação.

Vinte e uma pessoas doaram sangue, ajudando, assim, o banco de sangue do Hemopi, que precisa de doação diariamente. Em decorrência da pandemia, houve queda nas doações e a campanha na Alepi teve como objetivo a conscientização para a importância da doação de sangue para salvar vidas em todo o Estado.

O mês de novembro é marcado pela comemoração do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue – 25 de novembro – e a campanha na Alepi encerra a programação. Novembro também marcou o retorno das coletas de sangue nos municípios. Quem não conseguiu doar na Alepi, pode se dirigir ao Hemopi e fazer a doação.

"Precisamos nos conscientizar e nos solidarizar com o Hemopi, que, todos os dias, precisa de sangue para desempenhar esse importante papel de salvar vidas. Agradeço a todas as pessoas que doaram e convido aquelas que, mesmo que não tenham doado hoje, que doem diretamente no Hemopi", pontua Franzé Silva.

O diretor-geral do Hemopi, Jurandir Martins, destaca a parceria com a Alepi e pontua que "estamos sempre em busca de mais parcerias e fortalecer as que já existem, de maneira que possamos nos aproximar mais da sociedade e incentivar as pessoas a doar, para cumprirmos, assim, o nosso principal objetivo, que é salvar vidas”.

Os servidores da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) abraçaram a campanha de doação de sangue promovida pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), na manhã de terça-feira (30), no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade. A campanha foi proposta pelo deputado estadual Franzé Silva (PT). Foram 21 doações de sangue para o Hemopi, que precisa de doação diariamente.

Ascopm Deputado Franzé Silva - Edição: Katya D'Angelles