Teresa Brito avalia como positivo o debate no Legislativo sobre a febre aftosa
01/12/2021 12h24

A deputada Teresa Britto (PV) disse, nesta quarta-feira(1), que foi boa a audiência pública sobre a campanha de combate à febre aftosa no Piauí realizada esta manhã na Assembleia Legislativa e anunciou que apresentará uma emenda destinando recursos para aquisição de um “Castromóvel” destinado ao atendimento de animais de pessoas carentes no Estado.
Teresa Britto afirmou que a audiência pública contou com a participação de coordenadores da Adapi (Agência de Desenvolvimento Agropecuária do Piauí) que falaram sobre o plano de vacinação contra a febre aftosa que se estenderá até o ano de 2026.
A parlamentar do Partido Verde disse que, desde que era vereadora de Teresina, se preocupa com o controle da natalidade animal e com a necessidade de atendimento veterinário gratuito para as pessoas pobres.
Teresa Britto assinalou que a diretora geral da Adapi, Alexsandra Soares, informou que o governador Wellington Dias sinalizou positivamente para a compra de um “Castromóvel” para atendimento veterinário na capital. “Vou destinar recursos para viabilizar o mais rápido possível a compra do “Castromóvel” para que haja o controle de natalidade dos animais”, frisou ele.
Acrescentou a deputada que o Governo do Estado deve realizar concurso para a contratação de mais médicos veterinários e técnicos para a Adapi e pediu a volta do funcionamento do escritório da Adapi em União. Ela frisou que o escritório foi transferido para José de Freiras, assinalando que deve ser mantido o daquele município e reaberto o de União.
J. Barros

A deputada Teresa Britto (PV) avaliou como positiva a audiência pública, nesta quarta-feira (1), na Assembleia Legislativa, sobre a campanha de combate à febre aftosa no Piauí e anunciou que apresentará uma emenda destinando recursos para aquisição de um “Castromóvel” destinado ao atendimento de animais de pessoas carentes no estado.

Teresa Britto assinalou que a diretora geral da Adapi, Alexsandra Soares, informou que o governador Wellington Dias sinalizou positivamente para a compra de um “Castromóvel” para atendimento veterinário na capital. “Vou destinar recursos para viabilizar o mais rápido possível a compra do “Castromóvel” para que haja o controle de natalidade dos animais”, frisou ela.

A oradora acrescentou que o Governo do Estado deve realizar concurso para a contratação de mais médicos veterinários e técnicos para a Adapi e pediu a volta do funcionamento do escritório da Adapi em União. Ela frisou que o escritório foi transferido para José de Freiras, assinalando que deve ser mantido o daquele município e reaberto o de União.

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles