Ministros confirmam presenças na sessão de outorga de cidadania a Humberto Martins
02/12/2021 12h59

O deputado Henrique Pires (MDB) autor do projeto que concede a cidadania piauiense ao presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Eustáquio Soares Martins, que será entregue nesta sexta-feira (3), em sessão solene às 11 horas na Assembleia Legislativa, informou que estarão na solenidade o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira e o ministro do Supremo Tribunal Federal Cássio Nunes Marques.

“Estarão presentes pelo menos quatro desembargadores federais e do juiz federal Daniel Sobral, presidente da Associação dos Juízes Federais do Tribunal Regional Federal 1, que abrange 14 estados. É importante que o Piauí passe a ter essa atenção especial do ministro Humberto Martins a partir de amanhã. Então peço a todos os deputados, Francisco Costa, Warton Lacerda, Francisco Limma, Warton Lacerda e os demais que estejam presentes.

Humberto Martins é egresso do quinto constitucional, tendo sido advogado e depois desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas. “Ele é escritor. Estão dizendo que a seca deste ano é a maior dos últimos 90 anos, mas em 2005, o ministro Humberto Martins já estava alertando em uma publicação dele para o problema que aconteceria em breve”, salientou.

Henrique Pires disse que temos o problema da seca e da crise energética e algumas pessoas ficam dizendo que está chovendo, mas quem bebe água de enxurrada é bicho e não os humanos, que precisam de água tratada, limpa e de qualidade.

Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí