Após articulação do deputado Franzé, entrega de identidades será realizada em Buriti dos Lopes
11/01/2022 09h47

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) entregará as novas Carteiras de Identidade a 307 pessoas que se cadastraram no Mutirão da Identidade realizado nos dias 16 e 17 de novembro do ano passado – ação articulada pelo deputado estadual Franzé Silva (PT) com o secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira.


Os  documentos serão entregues na quarta (12) e quinta-feira (13), na Escola Leônidas Melo, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Para receber, a pessoa cadastrada precisa apresentar na ocasião o documento utilizado para realizar o cadastramento, em novembro. Menores de 18 anos devem ser acompanhados por seu representante legal. O uso de máscara durante a ação é obrigatório.

Franzé Silva reassalta que a Carteira de Identidade “é um direito assegurado por lei aos brasileiros e pressuposto para o exercício da cidadania, alcance da justiça social e da dignidade. A lei garante a emissão gratuita da primeira via da Identidade e a SSP, por meio do Mutirão, tem assegurado acesso de milhares de piauienses a esse documento essencial para a vida em sociedade”.

Ascom Deputado Franzé Silva - Edição: Katya D'Angelles 

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí