21-09-21 13:02

Plenário aprova audiência para debater redução de ICMS sobre combustíveis

A realização de uma audiência pública proposta pela deputada Teresa Britto (PV) para debater a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) cobrado sobre os preços dos combustíveis no Piauí foi aprovada na sessão plenária desta terça-feira(21).
O plenário aprovou requerimento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), solicitando a realização de uma sessão solene no próximo dia 27 deste mês visando comemorar o Dia do Turismólogo e o Dia Mundial do Turismo. A sessão ocorrerá às 10 horas no plenário da Alepi.
A parlamentar do PV teve aprovados requerimentos pedindo, respectivamente, à Prefeitura de Teresina e a Equatorial Energia do Piauí a recuperação de calçamento de ruas do bairro Ilhotas e a melhoria da rede de energia elétrica no município de Nazária.
Teresa Britto teve aprovados ainda requerimentos pedindo voto de louvor ao Movimento Jovens com Cristo da Igreja Católica e solicitando à Prefeitura de Teresina a iluminação de academia popular de saúde na capital.
VACINAÇÃO – Os deputados aprovaram requerimento do deputado Oliveira Neto (Cidadania) pedindo a ampliação da vacinação contra a Covid-19 no município de Cajueiro da Praia.
Os deputados Francisco Costa (PT) e Cícero Magalhães (PT) tiveram aprovados requerimentos solicitando ao Governo do Estado a pavimentação de ruas no povoado Lagoa da Mata e o asfaltamento da estrada que liga a PI-225 àquela localidade que fica situada na zona rural de Teresina.
LOUVOR – O plenário aprovou requerimento do deputado Henrique Pires (MDB) pedindo voto de louvor ao ex-presidente Michel Temer pelas ações que tem realizado em favor da democracia no Brasil. Foi aprovado requerimento do deputado Dr. Hélio (PL) solicitando ao Governo do Estado uma unidade do Corpo de Bombeiros em Oeiras.
Também, foi aprovado em plenário requerimento do deputado Ziza Carvalho (PT) pedindo à bancada federal do Piauí no Congresso Nacional que derrube veto do presidente Jair Bolsonaro à Lei 823/21 denominada de Deputado Assis Carvalho e que visa beneficiar os agricultores familiares do Brasil.
A deputada Teresa Britto requereu a realização de uma audiência pública para debater a Lei federal 13.935/19 que dispõe sobre a prestação de serviços por profissionais de psicologia e de serviço social na rede pública de educação básica.
O deputado Francisco Limma (PT) requereu à Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) a melhoria do abastecimento de água na localidade Riacho do Padre em Padre Marcos, no Sul do Estado.

J. Barros

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles