21-09-21 13:19

Gessivaldo Isaías parabeniza categoria pela passagem do Dia do Radialista

O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) se pronunciou na sessão desta terça-feira (21) na Assembleia Legislativa do Estado para parabenizar os radialistas pela passagem da data que comemora a categoria. No dia 21 de setembro é comemorado o Dia do Radialista no Brasil. A data foi escolhida para celebrar uma das profissões mais importantes na história da comunicação no país. Foi nesse dia que o presidente Getúlio Vargas assinou o decreto fixando um piso mínimo para os trabalhadores da radiodifusão, que até então não tinham.

Laryssa Saldanha

“Eu sou sindicalizado no Piauí como radialista e nesta data quero parabenizar a todos os radialistas na pessoa do Val Moraes, presidente do Sindicato, pelo Dia do Radialista. Quero parabeniz ar também a todos que fazem a Rádio Assembleia e que construíram a nossa rádio”, disse o deputado.

CIDADANIA - O deputado Gessivaldo Isaías também informou que no dia 05 de outubro será realizada a entrega de três títulos de cidadania aprovados na Casa de sua autoria. Serão entregues os títulos de cidadãos piauienses aos senhores Silvanio Monteiro Sobral, pastor evangélico; ao Tenente Miquéias de Souza e Silva, comandante de Luzilândia; e ao Dr. Ítalo Costa Sales, coordenador do combate ao coronavírus no Hospital da MedImagem. A solenidade acontecerá a partir das 10h no Plenário da Casa.

Laryssa Sal
danha - Edição: Katya D'Angelles