21-09-21 13:31

Francisco Costa destaca a importância do programa Regularizar da ADH

Francisco Costa destaca a importância do programa Regularizar

O deputado estadual Francisco Costa (PT), na plenária desta terça-feira (21) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), destacou a importância do programa Regularizar, do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI). O objetivo dessa ação é dar oportunidade de os cidadãos da zona urbana ter a titulação definitiva do seu imóvel.

Conforme o parlamentar, “isso oportuniza para que as pessoas façam seus investimentos e tenham condições de ali fazer bem feitorias e valorizar seu imóvel”. Muitas pessoas que adquiriam os imóveis ainda pela antiga Cohab, segundo Francisco Costa, “fizeram a quitação das suas prestações, mas não tinham a individualização da sua casa”.

O programa do TJ-PI conta com diversas parcerias, como com o Governo do Estado e com municípios, e tem sido coordenado e conduzido pela Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH).

Miss Teen – Francisco Costa, ainda na sessão plenária, disse que Karinne Lino, sua conterrânea de São Francisco de Piauí, foi a vencedora do concurso Miss Teen Piauí, e agora vai representar o Estado na etapa nacional.

Iury Parente - Edição: Katya D'Angelles

O deputado estadual Francisco Costa (PT), na plenária desta terça-feira (21) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), destacou a importância do programa Regularizar, executado pela Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI) e as prefeituras municipais.

O objetivo dessa ação é dar oportunidade de os cidadãos da zona urbana ter a titulação definitiva dos imóveis construídos pela extinta COHAB.

Conforme o parlamentar, “isso oportuniza para que as pessoas façam seus investimentos e tenham condições de ali fazer bem feitorias e valorizar seu imóvel”. Muitas pessoas que adquiriam os imóveis ainda pela antiga Cohab, segundo Francisco Costa, “fizeram a quitação das suas prestações, mas não tinham a titularidade de suas casas”.

MISS TEEN – Francisco Costa, ainda na sessão plenária, disse que Karinne Lino, sua conterrânea de São Francisco de Piauí, foi a vencedora do concurso Miss Teen Piauí, e agora vai representar o Estado na etapa nacional.

“Desejamos muito sucesso no próximo concurso que Karine vai representar o Estado do Piauí. E não tenho dúvida que essa São-Franciscana vai fazer muito bem esse papel”, disse o parlamentar.

Iury Parente - Edição: Katya D'Angelles