Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
03-12-21 09:43

Relator apresenta parecer sobre Lei Orçamentária de 2022 no dia 14 de dezembro

O relator do Orçamento Henrique Pires

 

O presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa e relator do Orçamento Geral do Estado para 2022, deputado estadual Henrique Pires (MDB) vem dialogando com representantes dos Poderes e órgãos auxiliares e confirmou, nesta sexta-feira (3), a apresentação do seu parecer com relatório sobre a proposta orçamentária para 2022 no dia 14 de dezembro. 
Já se reuniram com o deputado representantes do Ministério Público,do Tribunal de Justiça do Piauí, Defensoria e outros órgãos. Entre algumas de reivindicações está o aumento do repasse do Ministério para melhoria de infraestrutura. "Temos por exemplo a situação de que o MP precisa melhorar a oferta de condições de trabalho em seus prédios", explica.
Henrique Pires vem dialogando com os Poderes e órgãos auxiliares
Foto: Assessoria parlamentar
Outro ponto levantando pelo deputado é a garantia de recursos no orçamento para a realização de concursos públicos, inclusive o da Polícia Militar, e para investimento em obras de mobilidade, como a recuperação de rodovias estaduais.
A proposta de Orçamento do Estado para 2022, enviada pelo Governo do Estado, estima receitas de R$ 14,6 bilhões. Após a votação na Comissão de Finanças, o PLOA será votado em Plenário até o dia 22 de dezembro.

O presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa e relator do Orçamento Geral do Estado para 2022, deputado estadual Henrique Pires (MDB), vem dialogando com representantes dos Poderes e órgãos auxiliares e confirmou, nesta sexta-feira (3), a apresentação, no dia 14 de dezembro, do seu parecer com relatório sobre a proposta orçamentária para 2022.

Já se reuniram com o deputado representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e outros órgãos. Entre reivindicações apresentadas está o aumento do repasse para o Ministério Público para melhoria de infraestrutura. "Temos por exemplo a situação de que o MP precisa melhorar a oferta de condições de trabalho em seus prédios", explica.

Outra proposição apresentada ao Orçamento garante recursos para a realização do concurso público da Polícia Militar e para investimento em obras de mobilidade, como a recuperação de rodovias estaduais.

A proposta de Orçamento para 2022 enviada À Assembleia Lergislativa pelo Executivo, estima receita e fixa a despesa do Estado em R$ 14,6 bilhões. Após a votação na Comissão de Finanças, o PLOA será votado em Plenário até o dia 22 de dezembro.


Ascom Deputado Henrique Pires - Edição: Katya D'Angelles 

 



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí