03-12-21 10:10

Ziza Carvalho participa do I Encontro do Legislativo Municipalem Luís Correia

Deputado estadual Ziza Carvalho (PT)

O deputado Ziza Carvalho estará em Luís Correia para o I Encontro Estadual do Legislativo Municipal, que começou no dia dois e vai até hoje. O parlamentar destaca a importância do evento, realizado pela União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí (AVEP), para que os vereadores enfrentem os diversos problemas impostos às cidades piauienses.
“Os vereadores são aquele agente político que estão mais perto da população e que ouvem mais de perto os problemas, no local. Então, eu acredito que essa conferência vai ser muito produtiva e o saldo vai ser muito positivo para os legislativos dos municípios piauienses”, destacou Ziza Carvalho.
O encontro acontecerá no Sesc Praia e terá palestrantes de destaque na política e na gestão do Piauí e do Brasil. Entre eles, o presidente da União dos Vereadores do Brasil, Gilson Conzatti, o presidente da AVEP e vereador em São Miguel do Tapuio, José Cardoso, o secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, o senador Marcelo Castro, os deputados federais Júlio César e Margarete Coelho e a presidente do Tribunal de Contas do Estados, Lílian Martins.
A troca de experiências entre os vereadores dos municípios piauienses e a possibilidade de traçar metas para os legislativos no pós-pandemia são destacados como fatores positivos do evento pelo deputado Ziza Carvalho. Ele acredita que as palestras e os convidados para o I Encontro Estadual do Legislativo Municipal contribuirão para que as Câmaras gerem melhores resultados para todas as cidades do Piauí.

O deputado Ziza Carvalho participa do I Encontro Estadual do Legislativo Municipal, que começou ontem e prossegue nesta sexta-feira (3), em Luís Correia, no litoral do Piauí.

O parlamentar destaca a importância do evento, realizado pela União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí (AVEP), para que os vereadores possam enfrentar os diversos problemas existentes em suas cidades.

O encontro acontece no Sesc Praia e reúne palestrantes de destaque na política e na gestão do Piauí e do Brasil. Entre os convidados, o presidente da União dos Vereadores do Brasil, Gilson Conzatti; presidente da AVEP e vereador em São Miguel do Tapuio, José Cardoso; secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles; senador Marcelo Castro, deputados federais Júlio César (PSD) e Margarete Coelho (PP), e presidente do Tribunal de Contas do Estados, conselheira Lílian Martins.

A troca de experiências entre os vereadores dos municípios piauienses e a possibilidade de traçar metas para os legislativos no pós-pandemia são alguns dos temas em destaque no evento, segundo o deputado Ziza Carvalho. O parlamentar acredita que as palestras, bem como as sugestões apresentadas pelos convidados para o I Encontro Estadual do Legislativo Municipal, vão contribuir para que as Câmaras gerem melhores resultados para todas as cidades do Piauí.

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles