Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
03-12-21 12:12

Servidores elegem a diretoria da Asalpi-Sindicato na próxima quinta-feira (9)

rancisco José de Almeida Cruz, o Bilé
Os servidores da Assembleia Legislativa elegem, no próximo dia 09 de dezembro, a Diretoria e o Conselho Fiscal do Sindicato que representa a categoria, para o triênio 2020-2023. A votação deveria ter ocorrido em março de 2020, mas foi sucessivamente remarcada, por decisão judicial, em razão das medidas de proteção contra a Covid-19.
O atual presidente do Sindicato, rancisco José de Almeida Cruz conhecido como Bilé, concorre à reeleição (chapa única), e outros 14 candidatos disputam sete vagas para o Conselho Fiscal. Cerca de 2.200 servidores e comissionados da Casa estão aptos a participar do pleito, que acontecerá das 8 às 17 horas, em urnas disponibilizadas no Cine Teatro e no Plenarinho da Assembleia.
Um dos principais projetos da entidade para 2022 é a construção da Escola Kids, uma ampliação da Escola Cidadão Cidadã, onde será concentrado o ensino infantil, além da campanha por valorização dos servidores. "Nós praticamente dobramos a capacidade da escola e a Cidadão Cidadã Kids será uma das mais modernas de Teresina. Além disso, continuamos batalhando por valorização pessoal. Já encaminhamos à Mesa Diretora da Casa solicitação de reajuste salarial, que está sendo analisada para inclusão no Orçamento", ressalta.
O presidente do Sindicato destaca as conquistas da atual gestão, que conseguiu a implantação do Plano de Cargos e Salários, bem como o enquadramento dos servidores, Gratificação de Incentivo à Formação, Gratificação por Desempenho Funcional e pagamento automatizado de férias e de 13º salário. Na parte estrutural, a revitalização da Colônia de Férias, e a reforma e ampliação do Clube, que hoje conta com parque aquático, parque infantil e campo de futebol.
Os servidores da Assembleia Legislativa elegem, na próxima quinta-feira (9), das 8h às 17h, a diretoria e o conselho fiscal da Asalpi-Sindicato para o triênio 2020-2023. Cerca de 2.200 servidores e comissionados da Casa estão aptos a votar nas urnas disponibilizadas no Cine Teatro e no Plenarinho da Alepi.

A votação deveria ter ocorrido em março de 2020, mas foi sucessivamente remarcada, por decisão judicial, em razão das medidas de prevenção contra a Covid-19. O atual presidente da Asalpi-Sindicato, Francisco José de Almeida Cruz, o "Bilé", concorre à reeleição (chapa única) e outros 14 candidatos disputam sete vagas para o Conselho Fiscal. Um dos principais projetos da entidade para 2022 é a construção da Escola Kids, uma ampliação da Escola Cidadão Cidadã, onde será concentrado o ensino infantil, além da campanha por valorização dos servidores.

"Nós praticamente dobramos a capacidade da escola e a Cidadão Cidadã Kids será uma das mais modernas de Teresina. Além disso, continuamos batalhando por valorização pessoal. Já encaminhamos à Mesa Diretora da Casa solicitação de reajuste salarial, que está sendo analisada para inclusão no Orçamento", ressalta.

O presidente da Asalpi-Sindicato destaca as conquistas da atual gestão, que conseguiu a implantação do Plano de Cargos e Salários, bem como o enquadramento dos servidores, Gratificação de Incentivo à Formação, Gratificação por Desempenho Funcional e pagamento automatizado de férias e de 13º salário. "Conseguimos também a ampliação de mais cinco níveis de carreira no Plano de Cargos e Salários e agora estamos solicitando a criação de mais três níveis por conta da Reforma da Previdência, que ampliou o tempo de contribuição de 35 para 40 anos para a aposentadoria integral do servidor", lembra o presidente.  Na parte estrutural, Bilé destaca a revitalização da Colônia de Férias, em Luís Correia, e a reforma e ampliação do Clube da Asalpi, em Teresina, que hoje conta com parque aquático, parque infantil e campo de futebol.

DIRETORIA - CHAPA Nº 1 - TRANSPARÊNCIA E TRABALHO

Presidente - Francisco José de Almeida Cruz (Bilé)
1° Vice-presidente - Francisco Ferreira Borges (Ferreirinha)
2° Vice-presidente - Djalma Filho Ribeiro (Prof. Djalma)
Secretário - Lourival de Carvalho Santos
Secretário Adjunto - João José da Silva Filho - José Soares Lima (Prof. Soares)
Diretor Financeiro Adjunto - Marcos Antônio de Araújo (Bill)
Diretor Jurídico - Wesley Barbosa Soares de Albuquerque
Diretor Jurídico Adjunto - Adão Francisco Alves
Diretor de Atividades Sociais - Jonas Filho de O. Sousa
Diretora Cultural - Thelma de Sousa Barbosa
Diretor de Esportes - Pedro Leite Sobrinho (Pedoca)
Diretor de Patrimônio - Luís Carlos Xavier dos Santos
Diretor de Relações Públicas e Comunicação - Arnaldo Gonçalves da Silva
Diretor de Relações de Trabalho - Raimundo Wilson Leal (Wilson)
Diretora de Relações Intersindicais - Gislene Rodrigues de Moraes

NÚMEROS E CANDIDATOS AO CONSELHO FISCAL:
11 - Ana Lúcia do Nascimento S. Lima
12 - Antônio Carlos S. dos Santos
13 - Francisco de Assis F. Fortes (Chico Fortes)
14 - Maria da Conceição Araújo Reis
15 - Vidaval de Melo Silva
16 - Alcindo Rodrigues de Carvalho
17 - Margarida Costa Ferreira
18 - Teresa Cristina Meneses Braga
19 - Waldeque de Morais S. Filho
20 - Delcício Gomes de Moura
21 - Antônio Rufino Sobrinho
22 - Hermeto Soares da Silva
23 - Antônio Pereira de Alencar
24 - José Messias de Sousa Pacheco

Cristal Sá - Edição: Kattya D'Angelles



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí