Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
16-05-16 13:28

Em Picos e Valença comissão visita produção avícula e do mel

Deputados estiveram em Picos e Valença na última sexta-feira (13)

 

Rubem Martins fala sobre viagem de deputados a Valença do Piauí e Picos
O deputado Rubem Martins (PSB) divulgou, hoje(16), o resultado da viagem realizada por uma comitiva de parlamentares estaduais a Valença do Piauí e Picos na última sexta-feira, tendo à frente o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB). Ele disse que considerou positiva a visita a duas unidades produtivas de aves e mel localizadas naqueles municípios do centro-sul do Estado.
Rubem Martins afirmou que a comitiva visitou em Valença do Piauí as instalações da Granja Moreira, de propriedade do empresário Carlos José Moreira, que produz 136 toneladas de carne de frango por mês e 200 mil ovos por dia, utilizando tecnologia de ponta e gerando 105 empregos diretos e mais de 200 empregos indiretos. 
O parlamentar afirmou que, em Picos, a comitiva, que foi formada ainda pelos deputados Antônio Félix (PSD), Severo Eulálio e Pablo Santos, do PMDB, visitou a Casa Apis, que, segundo ele, reúne mais de 800 mil famílias de avicultores e produz mel de abelha de alta qualidade, sendo 90% da produção exportada para outros países. 
Em aparte, o deputado Antônio Félix parabenizou Rubem Martins pela iniciativa da viagem, afirmando que a visita às unidades produtivas serve de incentivo a outros empresários piauienses que contam com o apoio da Assembleia Legislativa. Ele, também, parabenizou o presidente Themístocles Filho pelo apoio e por considerar importante que outros empreendimentos sejam visitados pelos deputados.  O deputado Severo Eulálio disse que “as unidades produtivas visitadas têm estruturas belíssimas e adotam técnicas inovadoras” e lembrou que Rubem Martins apoiou os apicultores quando ocupou a Secretaria de Desenvolvimento Rural. 
Rubem Martins declarou que realizou como secretário o Projeto de Apicultura Migratória, possibilitando a produção de mel nos períodos de seca com a transferência das abelhas para lugares onde ocorrem maiores índices de chuvas. Ele agradeceu o presidente Themístocles Filho por ter atendido o requerimento de sua autoria para realização da viagem. Por sua vez, Themístocles Filho disse que a visita às unidades produtivas de Valença do Piauí e Picos foi muito importante. 
 J. Barros – Edição: Katya D’Angelles 

Deputado fala sobre viagem a Valença do Piauí e Picos


O deputado Rubem Martins (PSB) divulgou, hoje(16), o resultado da viagem realizada por uma comitiva de parlamentares estaduais a Valença do Piauí e Picos na última sexta-feira (13), tendo à frente o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB). Ele disse que considerou positiva a visita a duas unidades produtivas de aves e mel localizadas naqueles municípios do centro-sul do Estado.

Rubem Martins afirmou que a comitiva visitou em Valença do Piauí as instalações da Granja Moreira, de propriedade do empresário Carlos José Moreira, que produz 136 toneladas de carne de frango por mês e 200 mil ovos por dia, utilizando tecnologia de ponta e gerando 105 empregos diretos e mais de 200 empregos indiretos. O parlamentar afirmou que, em Picos, a comitiva, que foi formada ainda pelos deputados Antônio Félix (PSD), Severo Eulálio e Pablo Santos, do PMDB, visitou a Casa Apis, que, segundo ele, reúne mais de 800 mil famílias de avicultores e produz mel de abelha de alta qualidade, sendo 90% da produção exportada para outros países. Em aparte, o deputado Antônio Félix parabenizou Rubem Martins pela iniciativa da viagem, afirmando que a visita às unidades produtivas serve de incentivo a outros empresários piauienses que contam com o apoio da Assembleia Legislativa.

Ele, também, parabenizou o presidente Themístocles Filho pelo apoio e por considerar importante que outros empreendimentos sejam visitados pelos deputados.  O deputado Severo Eulálio disse que “as unidades produtivas visitadas têm estruturas belíssimas e adotam técnicas inovadoras” e lembrou que Rubem Martins apoiou os apicultores quando ocupou a Secretaria de Desenvolvimento Rural. Rubem Martins declarou que realizou como secretário o Projeto de Apicultura Migratória, possibilitando a produção de mel nos períodos de seca com a transferência das abelhas para lugares onde ocorrem maiores índices de chuvas. Ele agradeceu o presidente Themístocles Filho por ter atendido o requerimento de sua autoria para realização da viagem. Por sua vez, Themístocles Filho disse que a visita às unidades produtivas de Valença do Piauí e Picos foi muito importante.  





J. Barros – Edição: Katya D’Angelles 



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí